A elite da China – Team WE

A elite da China – Team WE

Visando o Mundial, nós do eInsider estreamos uma nova série de postagens diárias. Abordando cada equipe presente na competição, iremos apontar seus retrospectos dentro de suas regiões, qualidades e expectativas na grande competição internacional de 2017.


Diferente dos outros dois representantes da LPL nesse mundial de 2017, a Team WE não teve nenhuma mudança em sua lineup, e devido à permanência de seus jogadores, eram considerados os favoritos para os titulos de 2017.

Batendo todas as expectativas durante a fase regular, a Team WE parecia finalmente ter voltado aos céus, à organização mais tradicional de League of Legends na China estava novamente brigando pelo titulo nacional. Terminando a fase regular em primeiro lugar, tiveram poucas dificuldades durante o split regular, e nenhuma dificuldade durante os playoffs. Devido às boas atuações da RNG, era esperada uma final muito mais disputada entre as duas equipes, e até certo favoritismo para a rival RNG, porém o sonoro 3 a 0 na final, trouxe de volta os antigos imperadores.

Depois de quase cinco anos sem a participação da Team WE em eventos internacionais oficiais da Riot, a WE se viu jogando o MSI e o Rift Rivals, contra equipes de altíssimo calibre, e mostrou toda sua força nas duas competições.

Segundo split chegou, e novamente a Team WE era a grande favorita, porém EDG e Royal pareciam muito mais perigosas, e isso foi provado durante os playoffs do segundo split.

Chegaram as semis, a WE tinha pela frente três md5 para tentar garantir sua vaga para o mundial, vaga que passou perto de ser conquistada no ano anterior, mas foi ai que as coisas ficaram difíceis para WE.

A WE acabou perdendo a semifinal contra a RNG, em uma serie onde tiveram os cincos jogos, e um quinto jogo onde a WE tinha um vantagem gigantesca, parecia um replay do ano anterior, a WE jogando um quinto jogo, com uma vantagem gigantesca e não conseguindo fechar a partida. Para o terror da equipe, eles acabaram perdendo a semifinal e não se classificando de imediato, porém ainda tinham mais duas chances para se classificar.

Com a derrota nas semifinais, a WE foi jogar a disputa de terceiro lugar contra a IG, que tinha levado a EDG ao quinto jogo e vinha em uma crescente assustadora durante os playoffs, ganhando essa MD5 a WE conseguiria pontos o suficiente para se classificar caso a EDG perdesse a final para RNG. Novamente uma serie de cinco jogos complicados em que a WE acabou saindo derrotada, e o pior teriam que enfrentar a IG novamente na final regional pela ultima vaga da região.

E esse dia chegou WE x IG valendo a ultima vaga para o mundial, e meu Deus, que serie emocionante, como a disputa anterior, a serie foi mais uma vez para o quinto jogo, em jogos extremamente difíceis, parecia que o universo não queria a WE participando novamente de um mundial, mas felizmente para mim como torcedor, e para a Team WE, a classificação chegou, e de forma bem estilosa, com Xiye dando um backdoor de Kassadin no nexus da IG e garantindo a vitória no quinto jogo da serie.

A Team WE conseguiu se classificar, acabou sendo muito mais difícil do que esperado, mas não acredito que isso seja ruim para equipe, Xiye e Mystic se provaram novamente como grandes jogadores, e sem duvidas são os grandes nomes da Team WE para esse mundial.

Mystic com toda certeza é atualmente o melhor adc na região, e Xiye está lado a lado de Scout e Xiaohu nessa disputa, e juntando os dois com Condi, que também é indiscutivelmente o melhor jungler da China, a Team WE ainda é a grande força da China para esse mundial, mesmo sendo o seed3.

Mas o que esperar da WE para esse mundial? Bom, se eu fosse apostar em algum time para derrotar os coreanos, esse time seria a WE, o fato de eles terem que jogar o playin é um ponto muito importante para equipe na minha visão, chegar à fase de grupos já tendo jogado muitos jogos pode ser muito importante para equipe.

A dificuldade para se classificar para o mundial, mostram que a equipe não se abala facilmente com as derrotas, as boas e recentes experiências internacionais trazem confiança para o time, e por isso acredito que eles são a grande esperança chinesa nesse mundial.

Team WE o time que carrega o vermelho da nação, um time que apesar de todas as dificuldades, se mostraram fortes no momento mais importante, um time com os jogadores mais capazes da região e com uma camisa que no passado já foi a melhor do mundo.

Expectativa otimista: Final

Expectativa pessimista: Quartas de Final

Jogador destaque: Mystic

Jogador problemático: Ben

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *