A história que não foi: paiN é tricampeã do CBLoL

Confiança. Era possível ver os olhos de cada jogador da paiN Gaming queimando com este sentimento, desde o momento em que primeiro puseram os pés no palco para a final do CBLoL 2017. Realizando a saudação do exército real de Attack on Titans, eram soldados prontos para a batalha mais importante de suas vidas: alcançar o primeiro tricampeonato do país e voar para a China, rumo a grande missão de superar a própria campanha internacional de 2015.

Junto a eles, mais de oito mil fãs lotavam o Mineirinho para ver o último suspiro de seus seis adversários. Para o exército vermelho, os meninos de ouro eram considerados mais pedras no caminho do que inimigos. Mas independente do que, eles precisavam não ser mais.

Durante as três batalhas que seguiram, a paiN se mostrou certeira e inflexível. A experiência dos veteranos Mylon, Kami e Loop guiavam Tay e Matsukaze, que apesar de estarem em sua primeira final, voavam em direção aos adversários. Com seu time preparado para jogar em sua função, o carregador mostrou que sua Xayah é mortífera no Rift, tendo atuações ímpares nos dois primeiros embates.

Para a partida decisiva, no entanto, a grande surpresa ficou nas mãos de Kami, com a seleção inesperada de Vel’Koz. Seu vasto conhecimento de jogo, aliado a aparições frequentes de Tay com seu Zac, causou um massacre no mapa, acumulando abates na rota e na selva, que eram logo transformados na conquista de algum objetivo. A Team oNe até tentou reagir, trabalhando as rotas laterais e aumentando sua visão, mas já era tarde demais para enfrentar um Vel’Koz e um Varus com 6 abates na conta cada um.

O fim da partida marcava o 3 a 0, e torcedores, jogadores e organização não se aguentavam: a paiN é tricampeã do CBLoL. Após toda a trajetória da equipe em 2017, a história parecia já estar escrita. Mas não estava.

As pedras se transformaram em muralhas, e nelas, seis bastiões seguraram a investida vermelha. Os Guerreiros do CBLoL podem ter ficado de fora da fase final, mas tiveram incríveis representantes. A taça do CBLoL 2017 é da Team oNe.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *