As consequências das ações de Hen1, Lucas1 e kng

As consequências das ações de Hen1, Lucas1 e kng

Primeiramente, inicio esse texto com uma vergonha incrível de ter quer olhar o cenário brasileiro de CS:GO… com tanta história e com tanto orgulho nos últimos anos, graças a esforços de pessoas incríveis da comunidade, acabar tendo que ser representado por pessoas tão imaturas e inconsequentes.

A Immortals disputou a final da DreamHack Montreal contra a North, mas como punição por parte da equipe não ter chegado no horário da partida, receberam um W.O no primeiro mapa, e perderam o segundo, consagrando a North como campeões dessa edição. Boltz e Steel estavam presentes no momento do jogo, que foi adiantado pelos administradores do evento, enquanto kng, hen1 e lucas1 não se apresentaram.

Especula-se que os motivos tenham sido o cansaço, seja ele proveniente de um jetlag ou mesmo de festas e bebidas do dia anterior… isso não importa. O que importa é o profissionalismo que você vai demonstrar diante das câmeras e das pessoas que te observam. Hen1, Lucas1 e kng não estão jogando somente por eles, não estão jogando por conta própria… jogam representando uma nação inteira, e mais importante, jogam representando uma organização. A Immortals é a organização que apostou no talento desses jogadores, a que sustenta o sonho deles e o sonho de milhares de brasileiros.

CEO da Immortals pedindo desculpas aos fãs e parabenizando os organizadores do torneio pela aplicação das regras. Esse assunto será tratado internamente com a organização.

As regras dos torneios estão sempre disponíveis e os administradores estão sempre comunicando sobre alterações. Regras como estar presente “x” horas antes de sua partida devem ser respeitadas. Se boltz e steel estavam no momento, qualquer outra desculpa não cabe para os demais. A dupla que esteve presente tem plena noção de suas responsabilidades, não só diante a própria profissão, mas a quem eles representam. Algo que, aparentemente, não está bem inserido na cabeça dos demais players.

O que aconteceu nessa final de DreamHack é algo simplesmente inadmissível no nível em que esses jogadores estão inseridos! Parece que estamos lidando com crianças ou adolescentes, mas por incrível que pareça, são adultos. Adultos com decisões e linhas de pensamento bem imaturas. Aparentemente, por diversas vezes, são incapazes de discernirem entre vida pessoal e vida profissional.

A Immortals tem feito, em teoria, grandes campeonatos e conquistando ótimos resultados. Muito em função dos jogadores que compõe a organização, e muito em função do que já foi feito para chegarem até onde estão. Fico triste quando vejo tanto trabalho duro sendo jogado no lixo por conta de atitudes, que devemos qualificar no mínimo, como irresponsáveis.

Noah praticamente dizendo que irá tirar toda a história a limpo e que ações como essas terão consequências.

Atitudes como essa não são prejudiciais somente pro evento em si. O trio mancha a própria reputação (que já não era das melhores), a reputação da organização, a reputação da organizadora do evento, a reputação dos jogadores brasileiros de CS:GO, melhor ainda, mancham a imagem do JOGADOR PROFISSIONAL perante a outros e-sports. Uma vergonha sem igual. Não se tratava de um torneio qualquer, e sim de uma tradicional e respeitada DreamHack. O quanto isso pode acabar com a Immortals? Serão desclassificados automaticamente ou sequer serem cogitados a receberem convites em torneios futuros? E a irresponsabilidade perante aos torcedores e viewers que esperavam uma final digna de uma DreamHack?

Até que ponto a decisão de manter a vaga do Major é mais importante do que manter a imagem da organização? Como dono de uma marca, quem gostaria de ser associado com negatividade, com irresponsabilidade? A reputação é maior do que qualquer dinheiro de adesivos e vaga no maior campeonato do jogo.

Reação de kng a uma piada feita por FNS, jogador da CLG. Felps aparentemente precisou acalmar a situação. O tweet foi apagado pouco tempo depois.

O que vai acontecer daqui pra frente está nas mãos do CEO da Immortals. Talvez a punição adequada não seja nem expulsar os jogadores de seus contratos, mas sim colocá-los no banco. Querem jogar por outro time, que saiam e banquem seus custos sozinhos ou rezem para alguma organização ter a coragem de trabalhar com pessoas tão duvidosas e desqualificadas, que são incapazes de cumprir o mínimo do profissionalismo que se exige nesse mundo.

É irritante ver pessoas tão habilidosas tomarem decisões e agirem de forma tão estúpida! Quantas pessoas não dariam a vida para estarem na posição deles? Quantas pessoas olham para eles como modelos, como exemplos do que querem ser no futuro?

Talvez o mais chocante disso, não seja o fato de serem problemas recorrentes, e sim da completa omissão de suas ações e responsabilidades. Não foram capazes de assumirem a culpa em nenhum momento, em nenhuma circunstância passada e não foram capazes agora. Se defendem atrás de um vitimismo nojento e sem crédito, onde até mesmo seus companheiros de profissão, sejam brasileiros ou estrangeiros, são incapazes de compreender as ações deles. Por incrível que pareça, os que pediram desculpas, foram justamente os que não deveriam estar assumindo esse tom!

Meus sinceros sentimentos a Boltz e Steel, que tanto trabalharam e lutaram para chegarem aonde estão, e que infelizmente, parecem serem os únicos exemplos de bons jogadores daquele time, não somente na questão de talento… mas sim na questão onde importa, na integridade e na imagem.

Agora só nos resta esperar. O que vai acontecer daqui pra frente, é um mistério. Vamos só torcer para que boas pessoas não sejam prejudicadas por frutas podres.

  1. Quanto moleque criado a leite com pera comentando e falando merda do texto… Um bando de moleque mimado, sem maturidade pra defender a imaturidade dos 3.

    Vejo que quem criticou o texto, não leu ou leu de qualquer jeito, porque o que falta nesse Brasil é discernimento…

    Molecada passando a mão na cabeça desses 3 irresponsáveis, pelo visto essa molecada que aqui crítica o texto, não deve ter participado de nenhum campeonato (seja futebol, basquete, karatê, tênis de mesa, etc), não sabe o que é disciplina e responsabilidade, um bando de mimadinho atrás de um monitor defendendo esses 3 irresponsáveis.

    “Um lutador de MMA, o mínimo é bater peso, se não bate, não merece nem ter a chance de lutar” frase dita no reality show TUF onde um lutador não bateu peso. Indisciplinados, eles tem mais de 20 anos, não são crianças, e os moleques aqui vem defender eles… Ridículo!

  2. Com todo respeito, para de falar “merda”, você especulou assuntos para conseguir destacar sua notícia, um ótimo marketing, porém não possui provas alguma contra os jogadores e deveria ter mais respeito, você fala deles é do que eles conquistaram como se fossem seus os títulos também mas quando fazem cagada você deixa de fazer parte deles.
    Cuidado com oque diz, você ainda pode se dar mal.

    1. Boa noite, João.

      Muito obrigado por esse comentário educado e que agregou muito a discussão.

      Até uma pronúncia oficial da Immortals e de seu CEO, tudo o que podemos fazer é especular. Até onde eu saiba, ainda não tenho uma bola de cristal. Se você parar 2 segundos pra ler e absorver o texto, em vez de só passar correndo por ele, vai ver que eu digo que nenhuma das especulações importam. Não são os motivos do atraso que motivaram esse texto, e sim o atraso em si, o fato consumado.

      Aonde eu falei das conquistas deles como as minhas? Você realmente tirou isso do texto? Sugiro que releia. Eu enalteci que esses jogadores são representantes do melhor que o nosso país pode oferecer no CS:GO, que eles carregam o sonho e a vontade de cada torcedor que gostaria de ter o talento e estar no lugar deles. Enalteci os ótimos resultados que eles vem tendo. E se eles tivessem perdido de 32-0 em 2 mapas pra North, isso ainda não afetaria as conquistas que eles obtiveram nos últimos meses.

      O que eu comento nesse texto não são os resultados, e sim as atitudes que foram tomadas. Desde o atraso em si, a forma como eles se pronunciaram nas redes sociais, perante a torcedores, organização da DreamHack e outros jogadores profissionais. E quanto a isso, é bom que a comunidade dê esse “puxão de orelha” mesmo, porque precisam entender a posição que eles ocupam. Eles deveriam ser exemplos do que esperarmos de jogadores profissionais, e não de moleques.

      Quanto a sua última frase, por favor, né? Vamos ser adultinhos aqui?

      Um abraço.

    2. João Victor, você é quem está falando merda, você deve ser um moleque de 12 anos, só pode…se não for, a mentalidade é de um. Você não entende nada sobre responsabilidade, profissionalismo, disciplina e vem falar que o dono do post falou “merda”? Ou você é muito burro ou você é tão imaturo quanto os 3 da IMT.

  3. Sabe o que mais engraçado, ou não?

    É saber que isso aconteceu com uma equipe brasileira, justamente com esses três jogadores, porque isso não me surpreende? Porque existem tantos brasileiros talentosos em diversos ramos, que adoram jogar as carreiras fora? Sera que o apelido Team Villa Mix é uma pura piada?

    Gosto muito desses caras, ultimamente estou torcendo muito mais pra Immortals do que pela SK, o carisma desses jogadores é muito alto, adoro assistir as streams deles, ver a gameplay do time, mas alguém precisa conversar com esses caras, eles não são mais crianças, não podem simplesmente fazerem o que bem entendem, todos tem um contrato e responsabilidades a seguir.

    A punição vai vir, e vai ser justa, só espero que esse time não seja desfeito, que o clima entre todos não estejam abalado, porque o time é muito, mas muito bom mesmo, tem potencial pra ser top1 fácil, estou na torcida para que o time continue e que bons resultados aconteçam.

  4. Eu simplesmente não entendo porque estão massacrando e colocando o peso do mundo nas costas deles, eles erraram, nenhum deles negou que errou, eles negaram que tinha ido para uma festa a noite anterior mas não o fato de ter faltado responsabilidade ou profissionalismo, eu acho que vocês estão jogando a culpa em apenas 3 que deveria ser nos 5.
    Raciocina comigo você é o zakk, boltz ou steel, meus time e meus amigos ainda não chegaram alguma coisas tá errada e nenhum deles foram ver ou chamar eles, acordar eles? Zakk o coach do time que o trabalho dele é preparar o time para partida, não pensou nisso? A desculpa que ele usou foi que ele tava doente? O taco jogou com caxumba, no dia anterior o zakk foi no tatuador sendo que ele se diz estar doente, toda essa história está mal contada e eu acho que ninguém falou a totalmente a verdade.
    Eu entendo a revolta dos jogadores, organização e torcedores mas eles são humanos e sujeito a errar, as vezes esquecemos isso.
    Os mais prejudicados são eles, o time deles é a imagem deles, não esqueçam disso

    1. Boa tarde, Leonardo.

      O peso está sendo colocado nas costas deles, porque eles foram os protagonistas da situação. Fosse outro time, outros jogadores, a exigência e o tratamento seria o mesmo. Houve muitas negações sim de que eles erraram, muitos tweets apagados, como kng falando mal da organizadora do evento, como ele citando boltz e steel sem propriedade pra falar com total certeza do assunto. Quanto as festas, já falamos, não importa qual fosse o motivo, o fato é que eles não cumpriram com suas obrigações de estarem presentes no momento do jogo.

      Assumir que faltou responsabilidade e profissionalismo, é o mínimo que esperamos desses jogadores. Aliás, teria sido menos danoso pra eles caso essa fosse a atitude imediata após o incidente, mas optaram por passarem como vítimas primeiro antes de se desculparem.

      A culpa pela derrota do time, é do time. A culpa por atrasos e problemas no time, são atribuídas individualmente, e assim serão tratadas pela organização de forma sigilosa, assim espero.

      Considere que o time já esteja abalado por conta de outros rumores passados, a química já não esteja boa. Boltz e Steel estão fazendo seu papel como profissionais e honrando os contratos individuais que assinaram com a Immortals. Por que eles chegaram numa situação onde eles não acordaram os demais, não sei. Talvez cansaço de ter que lidar com certas atitudes? Não sabemos.

      A situação do Zakk já foi explicada. A intensidade da doença dele ou se a história é verídica, não sabemos. De qualquer forma, isso não é um impeditivo pro game acontecer. O game aconteceria se cada indivíduo do time tivesse plena noção de suas responsabilidades. São marmanjos de 20+ anos, não são crianças.

      A verdade é que três jogadores não estavam presentes e são eles os protagonistas da história. Os motivos pelo qual aconteceu o atraso? Irrelevante. Pode ter sido por infinitos motivos. Mas o atraso aconteceu e medidas precisam ser tomadas.

      Todo humano está sujeito a erro, mas essa não é a primeira polêmica que esses jogadores se envolvem. Cada erro tem sua própria dimensão. Faltar com atenção ou algum ato irresponsável num campeonato qualquer, numa fase de grupos, etc? Ainda condenável, mas aceitável. Fazer isso numa final de DreamHack, desrespeitando pagantes de ingresso, torcedores online, organizações, produtora do evento e os adversários? Péssimo.

      Se eu sou a North, por mais convincente que minha vitória foi nesse mapa, e por mais segurança que eles tivessem de saírem campeões… o primeiro título da line-up deles fica manchada por essa atitude dos jogadores brasileiros. Onde 95% do tema discutido hoje dessa DreamHack não se fala dos campeões, dos que mereciam estar nos holofotes agora, e sim de jogadores sem maturidade.

      Os mais prejudicados são eles mesmos, sem dúvida. Mas a Immortals como organização se prejudica, nós jogadores brasileiros nos prejudicamos mais ainda perante a comunidade internacional, prejudica o cenário de CS:GO perante a outros e-sports. Isso é muito maior do que apenas 3 jogadores. As ações deles não são tão irrelevantes, quanto parecem.

      Um abraço!

      1. Concordo com você em algumas partes, mas eu ainda acho que não tem como 3 jogadores do time não aparecer e seus companheiros e coach não irem atrás.
        Sobre a questão do desgasto, pelo que eu entende o kng, Lucas e Henri não gostaram da Immortals contratar um 6° player para fazer sombra logo após eles terem conseguido 2 lugar no major.
        Eu não acho que prejudica imagem dos jogadores Brasileiros, mancha a immortals e a eles mesmo, lógico que eles sem vão se referir a eles como Brazilian team, mas não vejo que prejudique jogadores brasileiro, creio que isso já é um exagero

        1. Boa noite, Leonardo.

          Tem muitas coisas que podem ter gerado essa falta de harmonia e sincronia no time. Normalmente,sabemos que um elenco precisar ser unido pro trabalho funcionar. Então é normal que qualquer torcedor pense “por que eles não acordaram os demais?”. Não estou dizendo que Steel e Boltz são santos na história. Eu disse que eles honraram seus compromissos com a organização, e ambos tem feito isso por um bom tempo. Na questão coletiva, talvez eles não estejam mais tão harmonizados com os demais. Infelizmente, não temos como confirmar isso.

          Quanto a contratação do sexto player, é discutível. Entendo a reação dos jogadores, mas eles tomaram isso de uma forma muito pessoal e desproporcional também. A ideia de um sexto player como aprendiz, como substituto em emergências é uma ótima ideia. Você cria e molda um novo talento que poderá ser vendido para outra organização ou incorporado em caso de emergência, como foi o caso da entrada do zakk no lugar do kng em algumas partidas. Tudo isso ainda é discutível.

          Você, como brasileiro e torcedor de CS:GO, sabe como a comunidade internacional enxerga os brasileiros. Somos vítimas de preconceitos e comentários racistas. Esse tipo de atitude, infelizmente, reforça essa imagem negativa que nós temos. Eles estão tão errados como nós, mas a partir do momento em que damos brecha para que isso aconteça, seja através das ações de jogadores ou dos próprios torcedores, perdemos cada vez mais respeito.

          As organizações já sabem como os jogadores brasileiros são emocionais, possuem cabeça quente. Pode não parecer, mas pequenas ações tomadas de forma inconsequentes, como uma simples “brincadeira” que dá margem para ser levada como uma ameaça, pode ser o fator decisivo de uma organização não apostar mais em talentos brasileiros. E isso, é o que mais me preocupa.

          Um abraço!

          1. Creio que todo o acontecido eles vão ser mais responsáveis, pelo menos é o que espero, são um time em ascensão.
            /Respeito a gente só tem dentro do jogo porque fora o que jogadores brasileiros são xingados e o que sofrem se racismo é absurdo e ninguém fala disso, até mesmo um comentarista profissional como o thorin age com racismo as vezes e nada é falado para repudiar.
            Eu concordo com você que a comunidade é muito racista em relação ao jogadores brasileiros, não só comunidade thorin por exemplo, ele sempre deprecia os times brasileiros, são essas coisas que eu acho que jogadores brasileiros devem se unir contra esse racismo ou rejeição sobre os jogadores brasileiros, isso só continua acontecendo porque jogadores não se posicionam contra.

          2. Em relação ao sexto player eu acho que foi o que revolto o time ou os três foi a immortals não ter falado com eles antes de contratar, se a immortals chega e fala com eles, tudo teria sido resolvido mais fácil, só que a immortals fez isso nas férias que gerou todos aqueles boatos

      2. Também acho que seria mais fácil chega e pedir desculpa logo na hora, mas agora você imagina caster, jogadores e amigos deles como fallen e fer já julgando eles por estar de ressaca ou ter ido para um festa, mesmo se ninguém saber se foram ou não, deve deixar o cara irritado mesmo ele estando errado, ser julgado por tantas pessoas que não sabem o que realmente aconteceu deve deixar eles fora de si

        1. Fallen e Fer não julgaram eles pelos motivos, Leonardo! Isso a gente precisa deixar bem evidente. Eles lamentaram o ocorrido, que foi o atraso, que foi realmente uma falta de profissionalismo. Nem fer, nem fallen, nem felps falaram que os caras estavam enchendo a cara ou que as festas foram os responsáveis disso. Eles simplesmente lamentaram o fato.

          É verdade que boatos falsos criados pelo Ryu, e a piada talvez fora de hora do FNS, podem ter contribuído pra toda essa irritação. Mas jogador profissional, da idade deles (adultos já), precisa ter a cabeça firme pra aguentar certas coisas, certas situações. Concorda? Se você não está no momento ou com a cabeça para isso, responder e se pronunciar sobre o assunto só vai piorar. Tenho CERTEZA, que a Immortals, logo após o incidente, orientou todos os jogadores a não se pronunciarem sobre tudo isso.

          Infelizmente, Leonardo, são coisas que eles vão ter que aprender, cedo ou tarde.

          1. Mas naquele momento fer e o fallen não era o momento de eles irem contra os três e sim de ficar calado, só fato de o fallen se pronunciar e ainda em inglês deu aval para todos caírem em cima deles, meio que confirmando os boatos de eles terem saído, fallen é o líder do cs brasileiro, se ele vai contra todos lá foram vão cair em cima, entendo que ele não quis gerar nada, ele só estava revoltado por ser um player, mas ele representa muito e só por aquele tweet pode ter prejudicado mais naquele momento.

    2. Por que o que eles fizeram é simplesmente um absurdo! Uma empresa gastar centenas de milhares do dólares para pagar pelo evento e reunir centenas de pessoas de vários países do globo para no final um time simplesmente jogar tudo no lixo NA FINAL é manchar a historia do torneio e por em cheque o investimento… Não tem treinador, analista ou manager que precise acordar jogadores para jogar a final de um torneio. Chega a ser o cumulo achar que o treinador precisa ir até o hotel para acordar o resto do time, como se fossem crianças de 6 anos de idade que precisassem de baba…

  5. tradução do segundo tweet do Noah fez parecer mais duro do que realmente foi, ele não falou de 100% de chance de punição mas sim em escutar o lado deles e que simplesmente não seria ignorado, meio tendenciosa sua tradução

    1. Boa tarde, Leandro.

      Não é uma tradução do tweet. Tanto é que a legenda usa a palavra “praticamente”. Aonde citamos punição? Foi escrito que ações como essas, terão consequências. Sejam elas punições ou não, consequências já estão acontecendo. Todo esse problema criado pelas declarações do kng no Twitter, toda a questão da divergência entre os players e a organizadora do evento.

      Não foi uma tradução, e sim o que deu a entender pelas palavras do Noah. A Immortals simplesmente não vai deixar isso passar sem devidas resoluções.

  6. Se isso se trata da sua opinião, eu só tenho a dizer q opinião bosta… Vc julgar, porém, vc não sabe oq se passou na realidade. Por apenas um erro deles, seja ele balada ou cansaço, vc não leva em consideração o que esses cara já conquistaram, sei q a atitudes deles não foi certa, só que as palavras que vc utiliza são muito pesadas: “Talvez a punição adequada não seja nem expulsar os jogadores de seus contratos, mas sim colocá-los no banco.”; Para um campeonato em que eles ficaram em 2° lugar. Então reveja seus conceitos.

    1. Boa tarde, Matheus.

      Obrigado por seu argumento tão construtivo.

      Não estou julgando os possíveis motivos que levaram a ação. Estou julgando a ação, essa que não deve ser minimizada jamais. Não se trata de um errinho, meu querido. Se trata de um belo erro. Não cumprir obrigações de contrato e de eventos, manchar a reputação da organização que você trabalha, a imagem da organizadora, e um belo de um desrespeito a todos os torcedores, espectadores e principalmente, os espectadores que estavam na platéia, no palco da DreamHack.

      Não estou desconsiderando o que eles já conquistaram, Matheus. Aonde você leu isso? Mas uma coisa não compensa a outra, acho que todos que estão aliviando essa questão deixam de lado uma coisa muito importante no cenário do e-sport. A integridade. Isso deixa de ser um joguinho, deixa de ser uma partida entre amigos e somente uma mera diversão, quando são elevados ao nível profissional. Isso é um trabalho. Jogadores e torcedores precisam estar cientes disso.

      Em um coisa podemos concordar, a atitude não foi correta. Mas punições precisam ser aplicadas, tanto a organização, que eu garanto, vai sofrer muita pressão de outras organizadoras de eventos e times, quanto para os jogadores dessa organização, sejam pela atitude ou por como reagiram a tal punição.

      Quanto a punição, eu SUGERI, bem destacado pela palavra “TALVEZ”, para que eles sejam afastados. Por quê? Porque simplesmente expulsar esses jogadores é alimentar o drama da questão deles quererem deixar a organização nesse passado recente. Afastá-los fará com que eles reavaliem as prioridades e responsabilidades inerentes as suas funções. Mostrará que poucos times estarão dispostos a adquirir esses jogadores de seus contratos, se eles são incapazes de mostrar o mínimo de profissionalismo que se exige, que é atender os eventos no qual são convidados.

      O motivo? Não importa. O que cada jogador faz na sua vida pessoal? Não importa. Por mim eles podem ser festeiros, podem beber todos os dias, podem ter sua perfomance atrapalhada por isso… Não importa! Eles jogarem mal? Não importa! O que realmente importa é que eles cumpram as regras dos contratos pelo qual assinaram. E isso é exigido de todos, inclusive de e campeões e lendas vivas que jogaram em organizações como da Fnatic e NiP.

      Um abraço.

  7. É uma piada ler alguns comentarios aqui. Falar que o Steel e o Bolts estavam lá por que tem problema com o sono é muita sacanagem né hahahahaha e ainda defender os que não merecem serem defendidos. Não tem desculpa alguma pelo fato da alteração do horário. Por que a north estava lá no horário combinado? Por que o Steel e o Boltz estavam? Foi avisado antes para todos sobre a alteração do horario. O problema todo é a balada do dia anterior e a falta de profissionalismo. No mínimo um kick ban da organização para poder apreender.

    1. Eles não foram a balada, eles falaram q era cansaço por jogos e treinos do dia anterior, quero ver vc ir lá e passar horas na frente do PC e ir 100% sem dormir direito

      1. Boa tarde, Miguel.

        Aonde foi dito, nesse texto, que confirmamos as especulações levantadas nesse incidente? Independente se foi por cansaço de jogos e treinos, se foi por jetlag, se foi por ressaca… são obrigações que precisam ser cumpridas por todos os jogadores de todas as organizações. A Immortals não é exceção. Isso tem que ficar bem claro.

        E por favor, vamos parar com esse comentário infantil de “Faz melhor”, “Queria ver você lá”. Vamos ser um pouco mais construtivos nas discussões. Eles não precisavam estar 100%, como muitas vezes, quase nenhum jogador está em seu 100%. Sempre há detalhes e razões para que um jogador não esteja 100%. Ninguém exigiu da Immortals uma perfomance de campeã, exigiu-se apenas o mínimo que se espera de jogadores de alto nível profissional… que façam seu trabalho. Sabe o que acontece se eles tivessem jogado super mal e perdessem dois mapas de 16-0? Iam ser julgados pela atuação, o que é plausível. Sabe o que acontece se eles não se apresentam numa partida de FINAL de DreamHack, perante a torcedores ao vivo, torcedores na internet, sua própria organização e patrocinadores, e principalmente, perante a seu adversário? Eles são julgados por seu caráter e integridade.

        E isso, meu querido, é muito maior do que qualquer talento. É o que diz respeito a sua pessoa. A verdade é que eles precisam amadurecer e entender a posição em que eles estão.

        Um abraço.

  8. Acredito que ninguém aqui é capaz de julgar o próximo. Se eles erraram serão punidos por quem deve fazer isso ( o dono da equipe) e ponto, agora ficar massacrando os caras igual essa matéria aí não concordo. Quanto ao profissionalismo ele deve haver em qualquer profissão, então aquele que nunca faltou no trabalho ou chegou atrasado que atire a primeira pedra Abraço a todos, fiquem na paz.

    1. Bom dia, Adailton.

      Essas pessoas estão em mais posições de serem julgadas do que outros. Faz parte do universo em que vivem. Eles erraram sim, e com certeza serão punidos. Não é questão de massacrar os caras, e sim apontar todas as atitudes inconsequentes que eles tomam e podem prejudicar muito mais do que apenas eles. Como citei, pode afetar a reputação da Immortals, nossa reputação como jogadores brasileiros, a de torneios como DreamHack e do CS:GO frente a outros e-sports. É infinitamente diferente você se atrasar no seu trabalho rotineiro e uma final de campeonato. Pense nisso como uma apresentação de um produto da sua empresa para um grupo de investidores. A sua imagem está em risco, a imagem do seu produto, da sua empresa e etc. E para piorar, jogadores profissionais precisam respeitar o público que os acompanha. Aposto que não seria visto com bons olhos um time como Barcelona lotar o estádio de torcedores pagantes, e o time tomar W.O por não comparecer.

  9. Concordo com o Rodrigo. Se você posta para o einsider a sua opinião precisa estar em uma categoria de fofocas e não na categoria cs:go ( sim @Luigi foi por ela que cheguei aqui)

    Se quer criticar o profissionalismo, acha como profissional.

    A forma imparcial de apresentar os fatos era dizendo que os administradores mudaram o horario do jogo, e que o steel e o boltz tem problemas em dormir durante o campeonato, por isso estavam na arena quando foi anunciado.

    Como disse, seja imparcial ou vá para a coluna de fofocas (:

    1. Valeu pelo feedback, Jefferson! Realmente podíamos ter falado mais sobre o outro lado, em que a adm alterou o horário de última hora. Mas acho que o ponto ainda continua o mesmo: é um pouco estranho para profissionais (que já não tavam com um histórico muito positivo no time) darem uma mancada dessas.

    2. Boa noite, Jefferson.

      Primeiramente, obrigado pelo comentário.

      A categoria CS:GO pode incluir notícias, colunas, artigos, vídeos, etc. O texto em questão se trata de um artigo de minha autoria e com as minhas opiniões, dado que publicar uma notícia com as mesmas informações já destacadas por várias outras fontes não seria tão relevante.

      Tentamos entrar em contato com a Immortals para um maior esclarecimento, mas eles se recusaram a publicarem qualquer nota sobre o assunto nesse momento. Portanto partimos para uma abordagem diferente sobre todo esse caso.

      Se você quer fatos imparciais sobre o que de fato aconteceu, sugiro levar em consideração a palavra da própria organizadora. https://www.hltv.org/news/21466/dreamhack-comments-on-immortals-ruling

      Isso não foi uma notícia, e sim um artigo. Espero que tenha ficado claro.

    1. Oi Rodrigo! Era essa a intenção do texto mesmo hahahah. A gente tem vários textos mais analíticos do jogo, dá uma olhada na nossa categoria de CS:GO aqui no site.

    2. Não sei se você não tem conhecimento sobre o que é uma redação, mas nelas geralmente(quase sempre) é necessário que se tome um lado e deixe claro qual a opinião do autor do texto a respeito do assunto. E é muito bom ver jornalismo opinativo, saber de fatos crús é algo que não agrega muito ao nosso saber, enquanto que entender a opinião dos outros e seus pontos de vistas é muito mais vantajoso.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *