Atualização 8.18 – Os impactos no Competitivo e na SoloQ

Atualização 8.18 – Os impactos no Competitivo e na SoloQ

A atualização 8.18 vem com poucas mudanças e não deve afetar drasticamente o meta da SoloQ nem do competitivo. Ainda não é o patch do Mundial, mas já podemos perceber algumas tendências que devem se manter até o torneio na Coreia chegar. Além disso, tem o evento Odisseia e novas skins!

CAMPEÕES

BUFFS DA ATUALIZAÇÃO 8.18

Aatrox ÍconeAATROX

A Riot já sentiu saudades de ver o Aatrox no competitivo. Depois de sofrer alguns nerfs na 8.16, atualização que foi utilizada nas fases decisivas do CBLOL, LCS e LCK, o campeão sumiu dos torneios. Com um buff no sustain do Avanço Umbral (E) e no bônus de Dano de Ataque do Aniquilador de Mundos (R), a Espada Darkin deve voltar a aparecer com mais frequência e, quem sabe, marcar presença no Mundial.

Lucian ÍconeLUCIAN

Lucian recebeu um pequeno aumento no dano de sua Luz Perfurante (Q) no late game. Isto significa que além de ser uma boa escolha para dominar a fase de rotas, o atirador agora também se torna um campeão mais confiável para carregar partidas que passam dos 30 minutos de duração.

Renekton Ícone

RENEKTON

O Fatiar e Picar (E) de Renekton recebeu uma melhoria significante no começo de partida, tanto em seu dano como em sua penetração de armadura. Assim, o crocodilo fica ainda mais confiável para vencer a fase de rotas.

 

Viktor Ícone

VIKTOR

Uma das peculiaridades de Viktor é seu item exclusivo: O Núcleo Hex Protótipo e seus aprimoramentos que podem ser comprados na loja. O primeiro aprimoramento ficou mais barato (de 1250 para 1150 de ouro), mas o produto final ainda custa o mesmo valor. Com a aceleração de seu early game, Viktor se torna uma opção melhor para a SoloQ. Porém, ainda não deve voltar a aparecer no competitivo tão cedo.

Vayne ÍconeVAYNE

A Caçadora Noturna não tem aparecido muito em partidas profissionais há bastante tempo. Porém, na 8.18 Vayne recebeu um empurrãozinho para não permanecer no esquecimento. O Rolamento (Q) tem um Tempo de Recarga muito menor no início de partidas agora, o que deve ajudar em sua fase de rotas.

NERFS DA ATUALIZAÇÃO 8.18

Akali ÍconeAKALI

A Assassina Renegada está explodindo todo mundo desde seu Rework, tanto na SoloQ como no competitivo. Para tentar amenizar a carnificina, a Riot resolveu deduzir 40 de dano de sua Execução Perfeita (R). Com um nerf tão pequeno, você pode continuar a escolher a Akali em suas partidas e abater quem estiver dando mole e esperar que ela continue sendo selecionada em partidas profissionais.

Braum ÍconeBRAUM

A Vida Base de Braum foi de 576.16 para 540 na atualização 8.18. Vida base é um atributo importante para suportes, principalmente os tanques corpo-a-corpo. A partir de hoje, o bigodudo deve ser uma escolha menos prioritária no competitivo. Porém, você ainda pode jogar com ele tranquilamente online! Braum continua sendo uma escolha segura e versátil.

Gnar ÍconeGNAR

Gnar perdeu 4 de Armadura Base nesta atualização. Como uma boa escolha cega na rota do topo por conta de seus ataques à distância, alguns counter picks como Jayce e Kled podem aparecer mais frequentemente no competitivo para abusar deste nerf. Na SoloQ, Gnar já era considerado abaixo da média. No 8.18, Gnar vira uma escolha ainda menos segura nas partidas online.

Kai'sa ÍconeKAI’SA

Kai’sa é extremamente poderosa no late game. Para tentar controlar um pouco o escalamento da atiradora, a atualização vem com uma diminuição do dano de sua passiva Feridas Cáusticas em níveis maiores. Ainda assim, Kai’sa deve continuar uma boa escolha na SoloQ e uma das prioridades para atiradores no cenário competitivo.

Ryze ÍconeRYZE

Apesar de não ser muito dominante na SoloQ, Ryze é um monstro no cenário competitivo. Com isso, a Riot está buscando suprimir um pouco de seu poder e resolveu diminuir a duração do Enraizamento fortalecido da Prisão de Runa (W) em 0.5 segundos.

 

Sejuani ÍconeSEJUANI

O dano da Congelação Permanente (E) de Sejuani foi diminuído em 10, o que deve afetar principalmente sua limpeza da selva. Além disso, a duração lentidão de sua Prisão Glacial (R) foi diminuída, mas o atordoamento no alvo principal atingido continua o mesmo. Com isso, a dica é concentrar ainda mais em desviar do projétil da ultimate de Sejuani. No LoL profissional, Sejuani deve perder seu lugar para opções como Zac.

Trundle Ícone Atualização 8.18TRUNDLE

O Pilar de Gelo (E) de Trundle teve seu tempo de recarga aumentado no 8.18. Além disso, a habilidade dá menos lentidão no níveis mais baixos mas um pouco mais nos níveis mais altos. Este nerf não deve ser suficiente para tirar o Rei dos Trolls do cenário competitivo, e ele continua sendo uma escolha razoável na SoloQ.

 

SKINS

A atualização 8.18 é daquelas que vale pedir mesada adiantada, quebrar o cofrinho, economizar na merenda e cortar a grama do vizinho. Nos próximos dias serão lançadas as skins Kayn, Sona, Malphite, Ziggs, Jinx e Yasuo Odisseia.

Confira o trailer:

As skins virão acompanhadas de um evento com missões exclusivas e um novo modo de jogo!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *