Atualização 8.19 – O meta do Mundial

Atualização 8.19 – O meta do Mundial

A Atualização 8.19, que será utilizada no Mundial de League of Legends, saiu hoje e será implementada a partir de amanhã para todos os jogadores. Como este é o patch do torneio mais importante da temporada, muitas mudanças parecem ser focadas em trazer de volta alguns campeões tradicionais e alguns favoritos do público. Com buffs em nomes como Fiora, Darius e Thresh, a Riot parece querer ver mais abates no um-contra-um e mais iniciações espetaculares no Mundial. Pra ser sincero, não dá pra reclamar disso.

ROTA DO TOPO

Darius Ícone MundialDARIUS

O colosso favorito dos fãs de um belo Pentakill recebeu mais dano em seu Ataque Mutilador (W) e mais Penetração de Armadura no efeito passivo de seu Apreender (E). Esperamos ver Darius aparecer no Mundial como resposta para tanques como Dr. Mundo e Ornn, nas mãos de jogadores que gostam de dominar a fase de rotas como Impact (TL), Licorice (C9) e CuVee (GenG).

Fiora Ícone MundialFIORA

O pequeno aumento que recebeu na sustentabilidade de seu early game pode ser suficiente para fazer da Grande Duelista uma escolha viável no Mundial em situações semelhantes a Darius, mas fica atrás da concorrência pela pouca contribuição que oferece caso não tenha a oportunidade de permanecer nas rotas laterais e executar o split push.

Urgot, Dr. Mundo, Ornn e Gnar devem ser as prioridades de escolha no maior torneio do ano, mas Jayce, Darius, Aatrox e Gangplank são favoritos de várias estrelas da rota superior e podem surgir como alternativas para jogadores como Duke (IG) e Ssumday (100T).

SELVA

Elise Ícone MundialELISE

Não existe Mundial sem Elise, e assim continuará a ser. Com reduções nos tempos de recarga no Frenesi Aracnídeo (W) e no Rapel (E), ambos na forma de aranha, Elise se torna mais uma vez uma boa escolha para dives arriscados no early game, o que é perigoso nas mãos de equipes bem coordenadas. Score (KT), Karsa (RNG) e Ning (IG) devem abusar deste buff para frustrar os laners adversários e garantir recursos e vantagens para seus companheiros.

Khazix Ícone MundialKHA’ZIX

Mais dano em sua passiva e mais redução de velocidade na forma evoluída de seu Espinho do Vazio (W) podem dar à barata mais perigosa de Summoner’s Rift o que ela precisa para aparecer na Coréia. Ainda assim, tanques e campeões com mais utilidade, como Elise e Jarvan IV devem ser uma prioridade maior na atualização 8.19.

J4 Ícone MundialJARVAN IV

Falando no príncipe de Demacia, ele também recebeu um carinho da Riot. Uma redução no tempo de recarga de sua passiva facilita sua limpeza de monstros da selva e pode até significar uma aparição na rota do topo, mas faz mais sentido selecioná-lo como jungler e garantir boas iniciações de lutas para seu time.

Nunu Ícone MundialNUNU E WILLUMP

#NunuFullAPplz Nunu e Willump receberam consideráveis aumentos em seus multiplicadores de Poder de Habilidade, tanto na cura de seu Consumir (Q) como no dano da Rajada de Bolas de Neve (W). Mesmo com este buff, não deve ser uma prioridade de escolha no Mundial, principalmente com uma inusitada build de PdH. Ainda assim, esperamos ver o Garoto e seu Yeti em ação na Coréia.

A selva deve continuar sendo dominada por Sejuani, Trundle e Gragas, como tem sido. Ainda assim, não faltou variedade nas seleções desta posição no segundo semestre, com aparições de Taliyah, Nocturne, Kindred e outros, que devem continuar viáveis. Além disso, o retorno de Elise e a estréia do rework de Nunu e Willump são possibilidades reais.

ROTA INFERIOR

Kogmaw Ícone MundialKOG’MAW

Pequenos aumentos na velocidade de movimento de um campeão é um buff subestimado pela maioria dos jogadores, mas tem um histórico de ser uma mudança poderosa. Kog’Maw recebeu 5 de velocidade de movimento e mais alcance na sua Artilharia Viva (R) e pode ser uma surpresa no Mundial.

Foi um ano estranho para os atiradores, mas parece que as coisas voltaram ao normal. Kai’sa, Varus, Xayah, Lucian e Jhin devem ser as prioridades, mas não descarte Vayne (que recebeu um buff poderoso na atualização 8.18) e Ashe como escolhas viáveis, especialmente nas mãos de Doublelift (TL) e Uzi (RNG). Sobre os “não-atiradores”, apenas Swain aparenta ser uma boa escolha para a rota inferior.

SUPORTE

Janna Ícone MundialJANNA

A Fúria da Tormenta não tem sido tão furiosa ultimamente. Com isso, a Riot aumentou um pouco do dano oferecido por sua passiva, mas ainda assim deve permanecer abaixo de escolhas como Rakan, Alistar, Braum e Tahm Kench.

 

Thresh Ícone MundialTHRESH

A Sentença (Q) de Thresh recebeu uma “forcinha” na atualização 8.19 e vai custar 20 a menos de mana e seu tempo de recarga também foi consideravelmente diminuído no começo do jogo, o que deve garantir a presença do Guardião das Correntes no Mundial. O campeão é um dos favoritos de Aphromoo (100T), e o suporte norte-americano é conhecido por brilhar com escolhas como esta.

Pyke Ícone MundialPYKE

Pyke é querido pelos suportes e agora há ainda mais motivos para isso. O dano de execução da Morte das Profundezas (R) foi aumentado nos níveis iniciais, o que não deve afetar muito o espaço do campeão no meta, mas toda melhoria é bem vinda.

 

TK Ícone MundialTAHM KENCH

O único suporte a receber algum nerf na atualização 8.19, Tahm Kench ainda é uma escolha excelente no cenário competitivo e não vai deixar de ser por ter perdido um pouco de Vida Máxima no início do jogo em troca de mais durabilidade no final.

 

Suportes terão muito impacto no Mundial, principalmente com campeões versáteis em alta, como Rakan, Braum, Morgana, Tahm Kench e Alistar. Mesmo que não sejam prioridades, Thresh e Pyke devem marcar presença na Coreia também.

Com um meta cheio de campeões capazes de jogadas impressionantes que exploram a capacidade individual dos melhores jogadores do mundo, esperamos um Mundial emocionante e repleto de momentos marcantes.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *