BGC e GUTS levam e-sports à BGS 2017

BGC e GUTS levam e-sports à BGS 2017

De League of Legends a indie game brasileiro, definitivamente não vai faltar e-sports na BGS 2017. O maior evento de games da América Latina chega à sua 10ª edição, e é inundado com conteúdo para os loucos pelo esporte eletônico, principalmente com os torneios da Brasil Game Cup.

Durante toda a extensão do evento, de 11 a 15 de outubro, finais dos mais diversos campeonatos sobem ao palco da BGC. O primeiro dos torneios é o UNILoL, organizado pela Riot Games no dia 11 para fomentar a competição universitária. Ele será jogado quatro equipes, que disputam duas semifinais Md1 (UFABC Storm vs UNICAMP Tritons e Inatel Esports vs UTFPR WasDevils) e uma final Md3 com um prêmio total de 10 mil reais aos dois melhores colocados.

Seguindo ao dia 12, é a vez de Clash Royale, um dos e-sports mais populares aqui no Brasil. Seu torneio vai ser bem modesto: suas classificatórias online aconteceram no final de setembro, e os dois melhores jogadores tiveram suas despesas pagas para a disputa final no evento.

As finais de Dota 2, CS:GO Feminino e CS:GO Masculino acontecem respectivamente nos dias 13, 14 e 15 de outubro. Seguem os detalhes dos duelos:

  • 13 de outubro – Finais Dota 2 – Midas Club Elite vs Dunhão +4
  • 14 de outubro – Finais CS:GO Feminino – Bootkamp vs Innova
  • 15 de outubro – Finais CS:GO Masculiono – Team One vs Black Dragons

Os últimos torneios anunciados para a BGS são de GUTS, um jogo de luta independente brasileiro cuja principal mecânica é arrancar membros do inimigo durante a partida. O game só será lançado no dia 31 de outubro, mas a Flux Game Studio preparou uma versão especial do jogo com nove lutadores e cinco cenários para algumas disputas durante o evento.

A principal delas ocorre no dia 12 de outubro, com a Women Up Games e a Faculdade Melies apoiando o Torneio Feminino de GUTS, que dará à vencedora uma bolsa de R$ 37.800,00 para a vencedora no curso de Jogos Digitais. Nos dias 13, 14 e 15 outros torneios acontecem, com prêmios que variam de 100 a 1000 reais de crédito no steam. As inscrições podem ser feitas no Challonge.

Quem ainda não possui a entrada para a BGS pode entrar lá no site do evento e garantir a sua, ainda estão disponíveis passes para quinta, sexta e domingo. O evento acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 11 e 15 de outubro (dia 11 exclusivo para imprensa e passes VIP).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *