BGS 2018: FaZe Yoona fala sobre saída da paiN, Pro League e Brasileirão de R6

BGS 2018: FaZe Yoona fala sobre saída da paiN, Pro League e Brasileirão de R6

A FaZe Clan chegou no cenário brasileiro de Rainbow Six Siege com grandes expectativas e sede de títulos. Adquirindo a line-up da Team Fontt neste ano, ficou em primeiro nas temporadas 7 e 8 da Pro League e venceu o Brasileirão de R6 em setembro. E a sede por títulos inclusive deu para a FaZe o título da segunda temporada da OGA PIT, na última quarta-feira (29). Para tanto, fez algumas alterações este ano, como a aquisição de João “Yoona” Gabriel, antes jogando pela paiN Gaming.

O eInsider teve a oportunidade de falar com o Yoona na BGS 2018. No evento, além da participação dele e de outros jogadores profissionais de Rainbow Six, houve a presença de casters, patrocinadores e outras figuras relacionadas ao cenário em geral. Além de, claro, ter a oportunidade de experimentar o jogo (para quem ainda não o conhecia), bem como figurar em showmatches com os jogadores profissionais ali presentes.

Seguem as perguntas e respostas da entrevista com o Yoona durante a BGS 2018 (lembrando que o conteúdo desta entrevista está na íntegra):

eInsider: Gostaria de falar com você sobre essa sua chegada na Faze, o que fez com que você saísse da Pain e então fosse para a FaZe? E o que você acha agora da FaZe nessa nova fase, com você participando dela?

Yoona: Eu, eu não saí da Pain por sair, sabe, foi mais questão de propostas, essas coisas… E igual eu disse em outra entrevista, eu sempre tive vontade de jogar com o Mav, que era um grande amigo meu, meu amigo mais antigo no jogo, e eu sempre tive vontade de jogar com ele, é isso. E eu senti que já tava muito acomodado na época, na line da Pain, e eu não tava conseguindo evoluir mais do meu lado, e aí eu resolvi fazer essa mudança porque mudar às vezes é bom.

eInsider: Agora que a FaZe tá vindo com força no campeonato, tá liderando a Pro League, praticamente a vaga tá garantida, e também já começaram com o pé direito no Brasileirão de R6. Qual é a sua visão para as próximas rodadas? O que vocês vão fazer? Porque tem a Pro League e o Brasileirão, é importante ter um equilíbrio entre os dois, porque quem perde agora no Brasileirão corre o risco de enfrentar o rebaixamento.

Yoona: Nosso foco agora na Pro League mesmo é só presencial, a gente já se classificou, a gente já tá classificado em primeiro, não tem como perder mais. Então nosso foco vai ficar nessas últimas duas rodadas mais para o Brasileirão, mas não deixando de lado a Pro League, é claro, é mais focar nos jogos do Brasileirão e no Mundial no Rio de Janeiro, em novembro.

FaZe Yoona, durante a terceira rodada do Brasileirão de R6. (Gui Caielli / Rainbow Six Esports Brasil – Flickr)

eInsider: A respeito agora, aproveitando para falar do Rio de Janeiro, dessa sua preparação pro Mundial. Além claro da G2, que é a antiga line da Penta [Esports], quais são os adversários que você espera encontrar lá ou que vocês acham que têm que dar um foco maior na preparação?

Yoona: Eu acho que todos os times no Mundial são fortes, independente. G2 tem um destaque maior pela trajetória deles, por todos os títulos que eles têm, eu acredito que todos os times que estiver (sic) lá são fortes, e tem que entrar focado para qualquer time que a gente pegar.

eInsider: O segundo lugar da Pro League ainda não foi definido, mas no caso há concorrência entre Immortals e a Team Liquid que podem disputar esse lugar, e claro, pode acontecer de vocês acabarem se enfrentando depois [na Pro League]. [Falando] Sobre o Brasileirão, quais são os adversários que acham que terão mais dificuldade para enfrentar nestas próximas rodadas?

Yoona: A gente tem agora uma rodada bem difícil no Brasileirão, que é a Immortals mesmo. Vai ser um jogo bem pegado, e [com] o novo formato do Brasileirão fica mais disputado, então pra gente todos os jogos serão bem difíceis. A gente pegou a Liquid na primeira rodada, e ganhamos ali no detalhe, mas… Foi um jogo bem complicado, acredito eu que tem times surpreendendo no Brasileirão, a ReD DevilS acabou de subir e já jogou muito bem a primeira partida, conseguiu o empate com a Team One. Eu acho que todos os jogos vão ser bem complicados, e é aquilo, depende do dia, como seu time tá, pensamento, foco, vai determinar a vitória ali.

eInsider: Agora, [falando] da sua chegada agora na FaZe, você vai continuar mesmo jogando como você tava assumindo posição [de suporte] na paiN ou vocês também vão fazer esquema de revezamento? Como você vê mesmo sua chegada na FaZe, de fato?

Yoona: Eu faço mais uma função de suporte, que era quase o que eu fazia na paiN, só que eu também faço bastante diversificado, eu faço… Não como suporte às vezes, pego algum terceiro, quarto boneco ali de utilidade, sou mais utilidade do que um suporte, assim.

eInsider: Você tem alguma mensagem para seus fãs?

Yoona: É mais agradecer a galera que torce pela FaZe, que torce por mim, é isso, o foco continuar, e… É nóis!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *