Análise: Quem irá vencer a grande final do Mundial 2018?

Análise: Quem irá vencer a grande final do Mundial 2018?

A grande final do Mundial de LoL 2018 será Sábado (03/11), às 5 horas da manhã. Você pode acompanhar a transmissão oficial da Riot Games pela TwitchTV ou pelo YouTube. A Fnatic, enfrentará a Invictus Gaming, da China. Os dois times já se enfrentaram no torneio, durante a fase de grupos, em três partidas e os europeus levaram a melhor em duas ocasiões.

O Mundial 2018 é o maior triturador de bolões que já vimos, e a final promete ser tão surpreendente quanto as partidas anteriores. A Fnatic busca trazer a Summoner’s Cup para o ocidente, enquanto a IG quer se vingar pelas derrotas sofridas para Rekkles e companhia na fase de grupos. Mesmo sendo difícil prever um resultado para uma disputa como essa, nossos analistas fizeram seu melhor para dar seus palpites sobre a maior partida de LoL do ano.

Letícia Motta: Acredito que teremos uma série bem disputada, com um provável resultado de 3 a 2 para a Fnatic. Acho que é um time que tem uma flexibilidade maior em termos de estratégia e que está bem fortalecido e unido como coletivo para poder disputar essa final. Também acredito que eles conseguem manter-se muito bem mesmo quando estão atrás, o que mostra bastante experiência sobre o jogo. No entanto, vejo Rookie e TheShy como as maiores ameaças da IG, que tem se mostrado uma equipe bastante consistente. De qualquer forma, os confrontos entre Jackeylove vs Rekkles e Rookie vs Caps serão um show a parte novamente.

Fnatic, os primeiros representantes do Ocidente em uma final de Mundial de LoL desde a primeira temporada (Divulgação / Riot Games)

Fokinha: Como entusiasta do LCK e apreciador de um bom macro, irei admitir: Fnatic e Invictus Gaming não é a final dos meus sonhos. Entretanto, isso não diminui a relevância da decisão do maior campeonato de League of Legends, nem elimina os ótimos motivos para assistir essa partida.

No topo, quatro gigantes irão se enfrentar: Soaz, Bwipo, TheShy e Duke têm características únicas, porém todos encontraram formas de se destacar e elevar o nível de suas equipes. No meio, Caps e Rookie fazem o duelo valendo a Summoner’s Cup e, potencialmente, o título de MVP do torneio. Além disso, não podemos esquecer de Broxah e Hylissang: dois coadjuvantes com atuações praticamente irretocáveis.

Do meu ponto de vista a Fnatic é o time mais completo. Os europeus têm jogadores capazes de carregar partidas nas três rotas. Essa versatilidade pode ser decisiva em uma série longa, onde a capacidade de se adaptar é um diferencial imenso. Enquanto isso, a Invictus Gaming tem estrelas nas duas posições de maior impacto nesse meta. A equipe não é tão flexível, porém Rookie e TheShy têm a habilidade individual para desequilibrar e conquistar a primeira Summoner’s Cup da China. Acredito na vitória da Fnatic, mas o mundial de 2018 é a prova de que nada é impossível.

Bernardo “Beru” Pereira: Entre IG e Fnatic, acredito que os chineses têm uma vantagem clara no quesito talento individual, em todas as rotas. Podemos discutir como Broxah e Bwipo têm jogado bem, mas a semifinal mostrou que Ning e TheShy são muito superiores. Ainda acredito que caso necessário, Duke pode substituir o TheShy e jogar bem contra Bwipo. A rota inferior também grita vantagens para a Invictus. Rekkles e Hylissang têm rendido pouco em comparação ao resto dos jogadores da FNC, o que pode abrir espaço para JackeyLove e Baolan crescerem na série. Jackey tem tudo pra acabar com o atirador mais superestimado do oeste.

O nome que devemos ficar de olho pra mim é Ning. Se o jungler chinês jogar tão bem quanto na semifinal, vai ditar o ritmo das partidas, distribuir recursos para seus companheiros de equipe e dominar o atual melhor caçador e melhor bíceps do ocidente, Broxah.

Acredito que as únicas equipes que poderiam vencer a IG numa melhor de cinco são a KT e a própria Fnatic. Porém, o momento atual me faz pensar que a IG vencerá por 3 a 1, que poderia ser um 3 a 0 se não fosse o hábito do time chinês de “trollar” as terceiras partidas de melhores de cinco.

A Invictus Gaming, de TheShy e Rookie, tenta trazer o troféu do Mundial para a China pela primeira vez (Divulgação / Riot Games)

Diego “Totem” Marques: Acompanhando todas as séries de Fnatic e iG, honestamente, é difícil tomar um posicionamento certeiro como o do micaO a respeito da grande final.

A Fnatic confia no bom retrospecto que tem justamente contra a iG na fase de grupos, mas lá eram apenas séries de uma partida. E como ambas equipes resolveram ganhar de 3-0 sobre seus adversários nas semifinais, é mais difícil ainda cravar algum resultado. (Por que você tinha que perder pra G2, Royal? Teríamos um clássico oriental de um lado e um ocidental do outro, sem falar que não iria arruinar meu bolão quase perfeito).

Obviamente irei confiar em minhas habilidades sobrenaturais reveladas na fase de grupos para prever um resultado. Do mais alto lugar do maior, do mais IMENSO bolão do Mundial, declaro: Fnatic será campeã pelo placar de 3-1, com excelente atuação do Broxah na selva!

Gabriel “Paper Boat”: As partidas da fase de grupos entre FNC e IG comprovam que a equipe europeia tem o potencial para vencer o confronto. Das três partidas entre as equipes, a única derrota dos europeus pareceu mais uma consequência dos próprios erros do que da qualidade dos adversários. Mas há um detalhe importante. As rotas individuais têm sido muito importantes no meta do Mundial, e enquanto Rookie conseguiu sobreviver os confrontos contra Caps sem muitas perdas, os jogadores do top da Fnatic ainda não se saíram bem contra os da IG.

O plano inicial para as duas equipes deve ser parecido. Ambas precisam escolher atiradores e suportes que vençam a fase de rotas, para que Broxah e Ning possam focar em dar apoio ao meio e topo. Por causa da boa fase de Caps e do excelente Mundial que Broxah vem fazendo, a FNC parece ter a vantagem neste estilo de jogo, e acredito que é o estilo de jogo que tem mais chance de resultar em glória. Espero uma série disputada e vitória da Fnatic por 3 a 2.

Summoner’s Cup. A taça mais cobiçada do mundo do League of Legends (Divulgação / Riot Games)

E você? Quem você acha que vai levar a taça para casa? Compartilhe sua opinião com a gente e venha participar do nosso server no Discord, onde nossa equipe acompanhará a transmissão da final ao vivo com análises em tempo real!

https://discord.gg/fUFAPyD

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *