Brasil chega em peso para ao Six Invitational 2018

Brasil chega em peso para ao Six Invitational 2018

Autor: Yuri G.

Faltam poucos dias para o início do campeonato mundial de Rainbow Six Siege, o Six Invitational 2018. Nesta edição do Invitational, que começa nesta terça-feira (13) em Montreal, teremos quatro organizações brasileiras, todas com chances de conquistar o título: Black Dragons, Faze Clan, Team Liquid e Yeah Gaming.

A primeira garantiu sua vaga ao vencer a final regional da Pro League, enquanto Faze e Liquid foram convidadas pela ESL para fazer parte do evento, dada a qualidade das lines. A Yeah Gaming, por sua vez, foi campeã do classificatório para o Invitational, garantindo seu lugar no campeonato. Com tantas equipes na disputa e com a qualidade do jogo por elas apresentada, a comunidade brasileira tem razão em esperar que o título venha para solo brasileiro.

Os maiores desafios das organizações são a PENTA E-sports, que conta com uma line muito qualificada com a adição de SHA77E, jogador que foi um dos maiores destaques da Pro League Season 3 Finals, levando a ENCE, sua ex-equipe, ao título. A ENCE, por sua vez, também se apresenta como uma forte adversária ao lado da Evil Geniuses, campeã do primeiro Invitational, à época pela Continumm.

Apesar dos grandes desafios, as lines que estão embarcando se encontram em um nível muito alto de performance, tal fato comprovado pela contratação feita por organizações internacionais de grande quilate no cenário mundial.

A Black Dragons é a line que demonstrou uma melhor performance na Pro League Season 3 Finals, ficando em segundo lugar após perder um mapa que se encontrava quase dominado, com 04 map points ao seu favor. Na ocasião, a ENCE e-sports conseguiu algo impensado, levando a partida para o overtime e se sagrando campeã. A line da Black Dragons é composta por Julio “JULIO” Giacomelli, Gustavo “Psycho” Rigal, Wagner “Wag” Alfaro, João “Kamikaze” Gomes e Pedro “PZD” Paulo.

Esta line já possui uma sinergia grande, visto que se mantém por um bom tempo e tem trazido bons resultados e títulos, figurando no posto de grande concorrente ao título. Merecem destaque e uma observação maior a dupla “wag” e “JULIO” que vem se destacando nas defesas de bomb, garantindo muito sucesso nas rodadas defensivas.

Por sua vez, a FaZe Clan (ex-Team Fontt) apresenta-se como uma das grandes concorrentes ao título de campeã mundial. Na última Pro League global, a organização caiu para a campeã, em um jogo muito disputado. No âmbito nacional, a line é a atual campeã do BR6 da temporada e anual, em que apresentou um nível de jogo muito alto, impondo seu jogo contra a BD e conquistando um belo resultado, 3 mapas a 0 em um MD5. A line é composta por Guilherme “Gohan” Alf, Leonardo “Astro” Luis, João “HSnamuringa” Deam, Rafael “mav” Loureiro e Gabriel “cameram4n” Hespanhol. Nesta line merecem destaque o capitão “Gohan”, que encerrou a temporada de 2017 demonstrando um nível altíssimo no jogo, juntamente com “cameram4n”, conhecido por seus clutches que por vezes parecem impossíveis.

A Team Liquid (ex-MOPA Team), por sua vez, possui players de destaque e conta com a adição de um novo integrante. Neste campeonato teremos uma melhor noção da sinergia do time e do seu potencial para o restante dos campeonatos desta temporada. A line fora convidada e integra o Tier1 do campeonato, figurando também como uma das concorrentes ao título de campeão mundial. A line é composta por André “Nesk” Oliveira, Lucas “Yuuk” Rodrigues, José “Bullet1” Vitor, Leo “Zig” Duarte e Thiago “Sexycake” Reis. Merecem destaque “Sexycake”, que integrou a line nesta última janela de trocas e teve uma ótima atuação na sua antiga line (Encore e-sports) e “Nesk”, que sempre apresenta uma imprevisibilidade aliada a sua ótima skill.

A última integrante do rol das organizações brasileiras no Invitational, a Yeah Gaming fora a campeã do qualificatório e tem muito potencial de chegar longe no campeonato. A line é relativamente nova e se compõe por Guilherme “Revo1tz” Constancio, João “Yoona” Gabriel, Gabriel “gcr” Teixeira, Gabriel “fk1” Bailler e David “Spawnsss” Bleichvel. Merecem destaque “Spawnsss” e “fk1”, jogadores que fizeram um ótimo qualificatório, demonstrando um nível alto no Rainbow Six.

Neste Invitational estaremos bem representados, pois em nenhuma outra edição estivemos com um nível de jogo tão apurado. Em minha opinião, dentre as lines citadas a Black Dragons e Faze Clan são as figuram como maiores concorrentes ao título por conta da sinergia já demonstrada através dos títulos conquistados. Os jogos serão transmitidos a partir do dia 13, nos canais oficiais da Ubisoft no Youtube e Twitch.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *