CNB segue na liderança e Ilha surpreende – Semana 3 – CBLoL 2018 Segunda Etapa

CNB segue na liderança e Ilha surpreende – Semana 3 – CBLoL 2018 Segunda Etapa

A terceira semana da segunda etapa do CBLoL foi capaz de surpreender muita gente. Os rubro negros garantiram uma acirrada vitória sobre a INTZ, enquanto que a IDM mostrou para o que veio ao bater a Vivo Keyd em uma série cheia de stomps. Além disso, o campeonato teve uma de suas séries mais extensas, protagonizada por CNB x PRG, onde os reis levaram a melhor e seguiram na liderança. Já no duelo entre as lanternas, a KaBuM foi superior à Red, garantindo seus primeiros pontos até então.

Um longo dia

No último sábado (23), o Flamengo venceu a série contra a INTZ por 2×1. Com uma bela atuação do elenco, com destaques para Shrimp, esA e Goku, a equipe emplacou sua segunda vitória seguida no CBLoL. A INTZ até que tentou recuperar no segundo jogo, ao abusar das duplas suporte-atirador, mas não foi suficiente para parar o time comandado por MiT, que apresentou um estilo de jogo bastante consistente, com maior controle de mapa e objetivos, e que soube punir grande parte dos erros adversários.

Na sequência, houve o confronto entre ProGaming e CNB. Foi uma longa e exaustiva série, já que o primeiro game precisou ser refeito em função de problemas relacionados ao servidor. Numa partida caótica e cheia de team fights, que durou cerca de 51 minutos, a PRG triunfou, com destaque para a atuação de Vert e seu Swain, que ficou muito forte durante o jogo. Já nas partidas seguintes, os Blumers voltaram a demonstrar sua força.

A equipe concentrou grande parte dos recursos sobre o Master Yi de Robo, o que foi fundamental para garantir a vitória no segundo game. O desempate veio graças a uma bela atuação de Baiano com sua Sejuani, decisiva durante os combates. De modo geral, a CNB tem sido um grupo bastante criativo ao usar e abusar do autofill,  além de se adaptar melhor ao meta, que favorece seu diversificado leque de jogadores. Esses fatores certamente tem um papel importante em seus triunfos.

Uma série surpreendente

O segundo dia da terceira semana foi cheio de surpresas. A IDM venceu a série contra a Vivo Keyd, em meio a grandes atropelos, por 2×1. Poucos esperavam que os ditos underdogs levariam a melhor sobre a veterana equipe do Exodia. Os novatos mostraram uma melhor preparação ao vencer a primeira partida em questão de vinte e poucos minutos. A Keyd não soube responder à famigerada dupla Taric/Master Yi de Sarkis/Cariok e deixou passar fortes picks como Irelia para as mãos da Ilha.

Já no segundo game, a Keyd teve uma melhor leitura de jogo e obteve um draft mais consistente. Com Nocturne, Galio e Shen, o Exodia triunfou ao dominar melhor o macro e empatou a série. No entanto, a experiência não foi suficiente para barrar o avanço dos gorilas, que vieram com força total para o terceiro jogo. Com uma composição voltada para push e cerco com Zoe, Morgana e Jayce, a IDM novamente tomou o controle do jogo, impondo seu ritmo acelerado. Com mais um stomp, a Ilha mostrou que fez a lição de casa ao vencer um dos mais fortes times do CBLoL.

Após a partida, o coach da IDM, ScrappyDoo, comentou um pouco sobre a preparação da equipe para o confronto:

Com relação ao draft, nós tínhamos algumas estratégias preparadas. Já esperávamos Mordekaiser no mid junto com o Graves e acho que ganhamos em termos de draft justamente por causa de alguns blind picks deles. Decidimos usar Taric/Yi porque eles não poderiam responder. No segundo jogo, o draft deles era muito bom, eles tinham um potencial de engage bom e executaram muito bem. Quanto ao último game, sabíamos do potencial de Kai’Sa/Braum e como jogar contra essa composição. O plano era jogar em torno do snowball e aproveitar as rotações com a Zoe, o que foi muito bem executado. Estou orgulhoso deles.

Cabu, suporte da IDM, também comentou a brilhante atuação de sua equipe, bem como a estreia de Damage no CBLoL:

Sabemos que a Keyd é um grande time, então focamos muito durante a semana toda. Quando perdemos para a CNB, percebemos que estávamos um pouco atrás em termos de meta. Então procuramos evoluir e trouxemos o Damage, que jogou os dois últimos jogos. A preparação foi muito em torno de aprender mais sobre o meta e  usar o Damage da melhor forma. Percebemos que ele tinha bons picks para jogar, então sabíamos que o Sarkis só ia jogar o primeiro jogo. A ideia era colocar uma pulga atrás da orelha deles, porque o Damage ainda não tinha aparecido no CBLoL. Na teoria ele era um suporte e acabou jogando de Jayce.

Por fim, a última grande batalha do dia foi decidida entre Red Canids e KaBuM. Ambos os times vinham de derrotas consecutivas e precisavam da vitória para respirar no campeonato. Com o retorno de Riyev e de uma KaBuM muito parecida com a do último split, com rotações rápidas e inteligentes e bastante pressão de mapa, os alaranjados levaram a melhor por 2×0 e afundaram ainda mais a Red, que prossegue com 0 pontos na tabela.

Ao que parece, a KaBuM está voltando a se reencontrar, o que condiz com o momento de entrada do novo coach, Hiro, vindo diretamente da Coréia. Os jogadores já mencionam que o coreano está ensinando “o verdadeiro League of Legends”.

DyNquedo comentou um pouco sobre a preparação e a relação que a equipe está tendo com o novo coach:

Essa semana a gente treinou com o Hiro e ele passou algumas coisas importantes pra gente como coisas desnecessárias dentro de jogo, como forçar quando você tem um late game mais forte, você não precisa fazer isso, é só farmar e responder às plays de forma inteligente. Essa disciplina que ele passou pra gente era uma coisa que a gente tinha bastante no split passado, que deixamos escapar e não sabemos bem porque… Mas o Hiro é até que um cara bem tranquilo de se relacionar. Eu até pensei que pela região de onde ele vem, ele seria mais fechado, mas está sendo bem boa a relação.

Resta saber se a Red vai conseguir finalmente se encontrar. A matilha conta com jogadores excelentes, mas claramente não está em sintonia no stage. Seja o que for, a recuperação precisa ser rápida, afinal, esta é a terceira derrota em sequência. A próxima semana será decisiva.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *