Confrontos para a Fase de Grupos definidos! Mundial 2017 – Fase de Entrada – Dia 4

Confrontos para a Fase de Grupos definidos! Mundial 2017 – Fase de Entrada – Dia 4

Fase de Grupos a vista, a Fase de Entrada tem suas disputas definidas após um dia de grandes jogos, enormes surpresas e péssimas lutas no Barão. O quarto dia de Mundial 2017 apresentou os representantes dos Grupos C e D, além de sortear os confrontos melhor de 5 que darão vaga na segunda fase da maior competição do ano.


Grupo C

Liderado por Fnatic, o grupo mais disputado da Fase de Entrada estava aberto enquanto seus jogos rasgavam a manhã brasileira. Young Generation e KLG eram os favoritos para a disputa do segundo lugar, com expectativas de um tiebreaker entre as duas, porém a incógnita do Mundial 2017 mostrou suas garras e partiu para cima do terceiro seed europeu.

Saindo da sombra da Gigabyte Adonis Marines, a Young Generation surpreendeu o mundo ao derrotar uma quebrada Fnatic com extrema imponência. Os vietnamitas aplicaram seu ritmo de jogo contra os representantes da EULCS e, em meio a diversos erros básicos da Fnatic, cravaram sua segunda vitória na fase de grupos e garantiram o segundo lugar no grupo.

Nossos vizinho do Latinoamérica Sur, a Kaos Latin Gamers amargou o terceiro lugar após um início convicente e promissor. O segundo dia de disputas não foi gentil com os campeões da CLS, onde amargaram duas derrotas e a desclassificação. Enquanto isso, no topo da tabela, os europeus da Fnatic deixaram muito a desejar, apresentando erros que um time com a mesma experiência e qualidade não poderia cometer.

Grupo D

Decidido nos 47 minutos do segundo tempo, o último grupo do Mundial 2017 guardou emoções até o último momento. 1907 Fenerbahçe e HK Attitude não deram chances de reação para a Rampage que, em alguns momentos, chegou a esboçar lampejos de bons jogos. O grupo D também marcou a única primeira colocação de uma região minor.

Mil Novecentos e Sete Fenerbahçe buscou uma virada incrível sobre o terceiro seed da LMS no tiebreaker do dia. Com as duas equipes empatadas com 3 vitórias e uma derrota, os turcos superaram erros de comunicação, acertaram a mentalidade, não desistiram e foram até final, virando grandes desvantagens construídas no early game e alcançando a vitória.

Vindos de Hong Kong, a HKA ficou com um segundo lugar amargo. Após quase conseguir a vitória no desempate, os asiáticos se mostraram como uma forte equipe, porém com grandes problemas para a próxima fase.

Sorteio

Após o lendário midlaner chinês, Cool, retirar as bolas dos potes, surgiram os confrontos melhor de 5 que vão definir os 4 representantes da Fase de Entrada que irão avançar.

Team WE x Young Generation

Cloud9 x Lyon Gaming

1907 Fenerbahçe x Team oNe

Fnatic x HK Attitude

Panorama para os brasileiros

Em uma série contra os representantes da TCL, os campeões do CBLoL, a Team oNe, terá uma pedreira pela frente. Enfrentando outra região minor, os brasileiros terão adversários confusos nas fases de rota e extremamente hábeis em lutas, tendo triunfado em diversos embates nas proximidades do Barão, onde abriram espaço para suas vitórias.

Possivelmente o melhor adversário para se enfrentar e ter chances de classificação, os golden boys terão de jogar o seu próprio estilo, ganhando, principalmente, a rota inferior para construir grandes vantagens e suprimir o crescimento de uma das peças-chaves dos turcos, além de se aproveitar da falta de entrosamento da 1907 Fenerbahçe com seu caçador substituto, Crash.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *