Conhecendo as equipes da Pro League LATAM: As estreantes Ninjas in Pyjamas e Immortals

Conhecendo as equipes da Pro League LATAM: As estreantes Ninjas in Pyjamas e Immortals

Ninjas in Pyjamas e Immortals são duas marcas de grande nome no mundo dos esports, possuindo múltiplas equipes disputando campeonatos em diversos jogos. Agora, a mais recente empreitada destas duas marcas se deu no universo de Rainbow Six Siege, e ambas querem alcançar lugares que algumas de suas “concorrentes”, como Team Liquid e FaZe Clan, chegaram: a presença (ou mesmo a conquista) nos maiores torneios de R6.

A sueca Ninjas in Pyjamas entrou no cenário latino-americano de Rainbow Six adquirindo a antiga formação da Black Dragons. A NiP resolveu apostar em Gustavo “Psycho0” dos Santos, João “Kamikaze” Gomes, Julio “julio” Giacomelli, Pedro “PZD” Dutra, Wagner “wag” Alfaro e Marlon “Twister” Mello na busca da vaga para o Major de Paris que ocorrerá em agosto, e para as finais da Pro League da oitava temporada no Rio de Janeiro, em novembro deste ano.

Anúncio dos jogadores realizado pela NiP. Da esquerda para a direita: PZD, wag, Kamikaze, Psycho0 e julio. (Twitter / @NiPGaming)

Com os mesmos objetivos dos Ninjas, a norte-americana Immortals trouxe para si Leone “oNe” de Oliveira, Daniel “Novys” Novy, Diogo “D1OGO1” Vieira, Jaime “Cyb3r” Junior, Matheus “PX” Mesquita e Lucas “Yuuk” Carvalho, confiando na experiência que estes jogadores possuem por jogarem juntos há um bom tempo.

Jogadores da equipe de R6 Immortals são anunciados. Da esquerda para direita: oNe, Cyb3r, PX, Novys e D1OGO1. (Twitter / @Immortals)

As estreias das duas equipes nas competições da LATAM se deram na última semana, começando pela fase regular da Pro League na terça e na quarta-feira, 26 e 27 de junho, e logo em seguida na OGA PIT, o mais novo torneio multi-regional de Rainbow Six.

Na Pro League, ambas as equipes começaram com o pé esquerdo. A Ninja in Pyjamas empatou com a Black Dragons, um confronto marcado pela antiga formação da equipe dos Dragons (agora na NiP) e a nova, originalmente da ReD DevilS, que subiu da Challenger Series. O jogo ficou no empate em 5-5, com boas atuações de Psycho e Julio. Mas não contaram com a mesma sorte no dia seguinte, perdendo por 3-6 para a Team One. Na terceira rodada, com boas atuações, em especial de cameram4n, a FaZe Clan derrotou os Ninjas por 6-1.

A Immortals também veio de empate do primeiro dia de Pro League. Apesar do placar de 5-5, os Imortais mostraram que têm poder de recuperação, evitando dois “match points” da FaZe, incluindo um impecável nono round para si. No segundo dia, foram derrotados pela campeã da última Pro League, a Team Liquid, pelo placar de 3-6. S3xyCake e Nesk foram as estrelas da equipe azul-e-branca. Já na terceira rodada, a Immortals conseguiu sair com a vitória, apesar de ter perdido três chances seguidas de terminar a partida, fechando o duelo pelo placar de 6-4.

Classificação da Pro League LATAM após as três primeiras rodadas. (ESL Pro League / pro.eslgaming.com)

Na OGA PIT, ambas as equipes ficaram pelo caminho na primeira rodada. Na quinta-feira, 28 de junho, a Ninjas in Pyjamas perdeu para a Bootkamp Gaming na melhor-de-três por 1-2. Na sexta-feira, 29, a Immortals perdeu novamente para a Team One na mesma semana, agora por 0-2 na melhor-de-três.

Apesar de o começo não ter sido o ideal na Pro League, Ninjas in Pyjamas e Immortals terão tempo para se adaptar aos seus adversários, pois é uma competição mais longa, com turno e returno na fase regular. Além da Pro League, ambas equipes disputarão outras competições no mesmo período, como as Dreamhacks e o Major de Paris, que se inicia em 13 de agosto, para o qual ambas as equipes conquistaram as duas vagas restantes da LATAM no último final de semana, 07 de julho.

Com as contratações que fizeram e toda a estrutura que disponibilizam, não é exagero cotar os Ninjas e os Imortais como candidatos a títulos, em um futuro próximo. A trilha do sucesso é difícil e cheia de tropeços, mas ambas as equipes têm boas chances de chegarem ao final dela, acima de tudo, vitoriosas.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *