De olho nas semifinais da EU LCS

De olho nas semifinais da EU LCS

As semifinais do Summer Split da LCS EU serão disputadas neste fim de semana! As quartas já foram eletrizantes e surpreendentes, então fique ligado para não perder as emoções dos confrontos entre Vitality e Schalke 04 e entre Fnatic e Misfits!

VIT vs. S04

A primeira disputa por uma vaga na final é entre Vitality e Schalke, hoje (31/08), às 13:00, horário de Brasília. Você pode assistir a partida ao vivo nas transmissões oficiais da Riot no YouTube ou na TwitchTV.

A Vitality é uma equipe em que todo mundo apostava para ter um bom segundo split, e a equipe não decepcionou, na maior parte do tempo. Terminou a temporada regular empatada com G2 e Schalke, o que levou os três times a uma série de tiebreakers. Nas partidas de desempate, a Vitality despachou a competição e garantiu o segundo lugar e uma vaga nas semis.

Em contraste, o Schalke não tinha expectativas tão altas para o segundo semestre, já que a primeira metade do ano não foi tão produtiva. Com apenas uma mudança no elenco, a adição do experiente jungler Amazing, o time veio ao Summer Split em busca de redenção, e a conquistou. Contando com boa coordenação e excelentes performances do mid-laner Nukeduck, o Schalke ficou em terceiro lugar no Split e foi às quartas de final, onde derrotou a Splyce numa emocionante série de cinco partidas.

O Summer Split foi motivo de sorrisos para a Vitality e suas estrelas Jiizuke e Attila. (Divulgação / Riot Games)

Vitality e Schalke já se enfrentaram três vezes desde a chegada de Amazing ao clube alemão. O primeiro confronto foi em junho, no qual a Vitality dominou e venceu em 30 minutos de partida. Porém, as duas partidas mais recentes foram mais disputadas, cada uma com mais de 40 minutos de duração. O Schalke venceu o primeiro destes confrontos, ainda na fase classificatória, que foi a única derrota da Vitality nas últimas quatro semanas do Summer Split. Porém, a equipe francesa se reergueu nas partidas de desempate e consolidou a boa fase.

Considerando o bom momento, a Vitality é a favorita no confronto. Porém, sua única derrota recente foi para seus rivais de hoje. Com isso, esperamos que o Schalke 04 dê trabalho e que as partidas sejam disputadas, mas que a Vitality vença por 3 a 1.

FNC vs. MSF

A segunda série melhor de cinco por uma vaga na final da LCS européia é amanhã (01/09), entre Fnatic e Misfits, às 12:00, horário de Brasília. A disputa também será transmitida ao vivo pela Riot no YouTube e na TwitchTV.

A Fnatic é uma das organizações de E-Sports mais tradicionais e competentes do mundo e tem jogado como tal. Terminou a fase classificatória em primeiro lugar, garantindo uma vaga nas semifinais e, com a derrota da G2 nas quartas de finais, também já tem uma vaga no Mundial na Coréia guardada, já que nenhum time pode ultrapassar a FNC em pontos de campeonato.

Consistente, a Fnatic tenta voltar à final da EU LCS e conquistar o monopólio dos títulos europeus de 2018. (Divulgação / Riot Games)

 

A Misfits não tem a história que a FNC tem, mas desde o segundo semestre de 2017 tem sido uma presença poderosa no League of Legends europeu. No Summer Split 2018, começou com uma sequência de vitórias impressionante, vencendo as nove primeiras partidas da etapa. A partir da décima partida, contudo, foi ladeira abaixo. O time acabou com apenas onze vitórias, cedendo sete dos últimos nove confrontos. Ainda assim, se classificaram para as quartas de finais, onde surpreenderam e atropelaram a G2 com um enfático 3 a 0 e esboçaram um retorno à boa forma.

Nos dois confrontos da fase classificatória travados entre Fnatic e Misfits, cada time levou uma vitória, o que apontaria para uma série disputada nas semifinais. Entretanto, a montanha-russa que tem sido a fase da Misfits faz difícil o trabalho de prever um resultado com precisão. Sem saber o que esperar da Misfits, não dá pra saber o que esperar desta melhor de cinco. Caso a Misfits que venceu nove partidas seguidas apareça este sábado, é possível que domine o confronto, mas caso contrário, não deve ser uma ameaça para a Fnatic, que vai jogar sem a pressão de ter que buscar uma vaga no Mundial.

A Misfits tenta aproveitar o embalo da vitória nas quartas para voltar à boa forma e derrotar a Fnatic nas semis. (Divulgação / Riot Games)

Tudo é possível quando a imprevisível Misfits está na jogada, mas levando em conta a consistência da Fnatic, a expectativa é que a tradicional equipe vença o confronto em quatro jogos e garanta seu lugar na grande final do torneio.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *