Ao Peter Dun, ao público do eInsider, o nosso pedido de desculpas

Meu nome é Luigi, eu e o Bernardo somos os donos do eInsider. Na última semana publicamos uma entrevista (em português e em inglês) com o técnico de LoL Peter Dun falando sobre os desafios do cenário brasileiro para crescer e quais os problemas encontrados por ele por aqui, incluindo trechos em que ele critica comportamentos da RED Canids observado durante suas passagens no país. Por falha de comunicação da equipe, publicamos a matéria sem buscar a resposta da RED Canids. Erro número 1.

Ao publicarmos, o texto explodiu. E explodiu de uma forma que nossa hospedagem não aguentou o tranco e simplesmente desabou, deixando o site fora do ar e instável instantaneamente. Decidimos por tirá-lo do ar pelos dois motivos, tanto para buscar a resposta da RED como para trocar para uma hospedagem melhor. Durante o final de semana, conversamos muito sobre qual seria a melhor ação a ser tomada, qual foi o nível do erro e como seria a retratação ideal. Ficamos bem abalados por isso. Não nos sentimos ameaçados por nenhuma parte em nenhum momento.

Decidimos então nos retratar no post e apagar a parte da RED, acreditando que o restante seria já seria um conteúdo bacana para passar ao público a ideia da entrevista. Erro número 2.

Foi apenas depois de publicado, novamente, que percebemos o segundo erro que cometemos. O Peter foi incrível ao nos entregar suas palavras, e o Gabriel incrível ao conduzí-las. Foi uma das poucas vezes que recebemos uma confiança desse nível, e somos eternamente gratos por isso. Nós falhamos com os dois, desrespeitamos a ligação entre entrevistado e entrevistador e jogamos a ética pela janela. Nossas sinceras desculpas ao Peter pelo jeito não profissional que levamos o caso, de mim e do Bernardo, e ao Gabriel, por termos desrespeitado uma entrevista de nosso editor.

Além disso, o eInsider é um site para a comunidade. Criamos o site porque queremos trazer algo único pra vocês, e sempre acreditamos e nos esforçamos para conseguir entregar isso. Nunca buscamos lucro algum, nosso maior desejo sempre foi fazer algo de fã pra fã e aproveitar a viagem, e também acabamos quebrando esse vínculo tão importante (pessoalmente para nós) com o público por causa de um abalo emocional nosso frente a um erro.

Nós merecemos os olhares tortos da comunidade, merecemos os olhares de decepção de Peter e do resto dos profissionais da área após isso. Mas ao mesmo tempo, eu não vou recebê-los e me deixar levar por isso.

Publicamos novamente a entrevista na íntegra como pedido de desculpas ao Peter e a todos. Estamos com as portas abertas para a RED Canids nos enviar sua resposta às declarações, a qual será linkada em uma página separada dentro da entrevista. Declaro também que eu, Luigi Olivieri, vou fazer meu máximo para reerguer a imagem do eInsider frente à comunidade, a fim de recuperara a confiança que vocês todos sempre nos deram.

Sinceramente,

Luigi.


[In english]

My name is Luigi, me and Bernardo are the owners of eInsider. In the past week, we published an interview with the LoL coach Peter Dun talking about the challenges of the brazilian region towards its growth and the problems he faced here, including parts where he criticizes some behaviors of RED Canids that he observed while his time in here. By communication flaws, we published the interview without reaching RED Canids for their response. Mistake #1.

After publishing, the post exploded, in such form that our host couldn’t take it and broke, leaving the site offline and unstable. We decided to take the post offline while we went after a response from RED and changed hosts. During the weekend, we talked a lot of how we should approach the case, how much of a mistake it was and how to apologize. We were shaken up. We didn’t feel threatened by no one at no moment.

We then decided to apologize in the post and delete the part about RED, believing the rest would be a nice content to show the public the idea of the interview. Mistake #2.

It was just after publishing, again, that we noticed the second mistake. Peter was incredible granting us his words, and Gabriel was incredible on how he conducted them. It was one of the few times we received this level of trust, and we are forever grateful for that. We failed both, disrespecting the bond between interviewer and interviewee and threw ethics through the window. Our sincerely apologies to Peter for the unprofessional way we conducted the case, from me and Bernardo, and to Gabriel, for disrespecting the interview of one of our editors.

Furthermore, eInsider is a site for the community. We created the site because we want to bring something unique for you, and we always believed and strived to do that. We never went after revenue, our biggest desire was to make something from fan to fan and enjoy the ride, and we broke this so important bond for us with the public, because of how we couldn’t think straight after a mistake.

We deserve the mean looks from the community, from Peter and the rest of the professionals of the area after that. But at the same time, I will not let myself be taken by that.

We published again the interview as a whole as an apology for Peter and for everybody. We have our doors open for RED Canids to send us their response about what was said by the coach during the interview, which will be linked to the interview in an external page. I declare as well that me, Luigi Olivieri, will do my best to rebuild eInsider image towards the community, to retrieve the trust you all once had on us.

Sincerely,

Luigi.

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *