Esperança – Semana 5 – CBLoL 2018

Esperança – Semana 5 – CBLoL 2018

O LoL em Áudio vem para sua segunda edição com um convidado especial: Luís “River” Mello, do LoLEsports! Bernardo, Luigi e River conversaram um pouco sobre as séries de Red Canids Corinthians vs Vivo Keyd e ProGaming vs CNB, além de falar sobre a escolha da runa Predador no Vladmir no quadro Pode explanar?.

Você confere ai em cima o podcast (duração de 40min), e logo abaixo a análise completa da rodada.


“Depois da tempestade vem a bonança.”

Em diversas interpretações da frase, seja funcionando como uma luz no fim do túnel, mantendo as esperanças vivas para algumas equipes, ou então que a má fase passou, caracterizando a volta por cima de outros times, esse ditado popular representa muito bem a atual situação do CBLoL. A quinta rodada de competição foi uma redenção para CNB e INTZ, colocando as equipes em posição mais confortável na tabela, porém complicou ainda mais a situação de paiN e Team One, atuais lanternas da tabela.

No primeiro dia, sábado dia 24 de fevereiro, a embalada Kabum abriu a rodada de disputas com um sonoro 2 a 0 contra a Team One. A vitória dos laranjas praticamente os garantiu na fase final com uma boa colocação para a escalada, enquanto do lado dos golden boys, serviu de alerta total para a iminência de rebaixamento automático da equipe.

A atual líder da fase regular conseguiu passar sem muitos problemas pela campeã da segunda etapa de 2017. Com atuações espetaculares de Lucas “Zantins” Zanqueta em ambas as partidas, a Kabum garantiu mais 3 pontos e se aproximar, ainda mais, da fase final. Opondo as grandes atuações de Zantins, o topo da Team One, Álvaro “Vvvert” Martins, passou outra semana apagado, com performances abaixo das demonstradas na temporada passada onde garantiu o título de melhor jogador da etapa. 

Um dos shows da rodada veio da segunda colocada RED Corinthians. Na série contra a Vivo Keyd, os lobos mostraram grande sinergia e velocidade de respostas, destruindo facilmente todas as tentativas de agressividade dos guerreiros da Keyd.

Apesar da escolha surpresa de Illaoi meio para Gabriel “Tockers” Claumann, o time de Kim “Sky” Ha-Neul conseguiu combater todas as jogadas impostas pela Vivo Keyd com composições com presença global. Uma escolha recorrente de Galio para o meio ex-SKT, pick que tem se provado extremamente efetivo nas mãos de Sky, foi uma das principais razões para as respostas rápidas da RED Corinthians e ferramenta importante para alcançar as duas vitórias.

O clássico PAINTZ abriu o segundo dia da quinta rodada, movimentando bastante a parte de baixo da tabela. Os intrépidos e a equipe tradição travaram uma batalha a altura da importância desse derby onde, somente na terceira partida, a INTZ saiu vitoriosa.

Novamente liderados por Marcelo “Ayel” Mello e Bruno “Envy” Ventura, a INTZ conseguiu pontuar pela segunda rodada seguida e colocar a paiN em posição complicadíssima. Os rubro-negros, com a derrota, agora se veem empatados com a Team One na última colocação, lutando a cada rodada para evitar o rebaixamento automático.
Encerrando a quinta semana, a redenção. A luz no fim do túnel da CNB surgiu contra a ProGaming que, após atuações péssimas, cedeu duas vitórias para os blumers com direito à Pentakill para o atirador Pablo “pbO” Bellini.

A equipe que conta com Ronaldo Fenômeno como seu sócio promoveu diversas alterações para a rodada contra a ProGaming, garantindo os 3 pontos na série. Com a volta de Rafael “Rakin” Knittel para o meio, Leonardo “Robo” Souza para o topo e Yan “Yampi” Petermann para a selva, os blumers jogaram suas melhores partidas até o momento e demonstraram um clima mais leve nos bastidores.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *