O grupo das Certezas – Fase de entrada do Mundial 2018

O grupo das Certezas – Fase de entrada do Mundial 2018

O caminho da KaBuM e-sports no Mundial 2018 começa aqui. Quais as chances dos ninjas superarem a campanha da Team One em 2017 e chegar ao Main Stage? A mágica brasileira será capaz de apimentar o grupo mais previsível da fase de entrada? Fica tranquilo, essas perguntas (e muitas outras) serão respondidas nesse post.

Cloud 9 – Os queridinhos da América do Norte:

Presente em todos os campeonatos mundiais desde 2013, a Cloud 9 forjou seu legado a base de títulos, personalidades e memes. O time norte-americano será liderado mais uma vez pelo único sobrevivente da line-up original, o atirador Zachery “Sneaky” Scudery.

A equipe precisou superar altos e baixos c chegar ao 2018 World Championship. Após a derrota por três a zero nas finais do NALCS, eles tiveram a capacidade de se recompor e aplicar o mesmo placar sobre a TSM nas qualificatórias regionais. Apesar de estar na fase de play-in, muitos elegeram a organização como a maior esperança do NA no campeonato.

A Cloud 9 se classificou após vencer a TSM nos regionais norte-americanos

KaBuM e-sports – Tentando chocar o mundo novamente:

A chegada da KaBuM no 2018 World Championship é a coroação de um ano especial. A organização venceu os dois splits consecutivos (feito que somente a INTZ tinha alcançado até então) e é a primeira a representar o Brasil no mundial em mais de uma oportunidade.

Jogadores e torcedores têm o direito de comemorar, mas é importante lembrar que a festa acabou em Porto Alegre e a euforia não tem lugar na Summoner’s Rift. A fase de play-in do MSI não deu margem para erros e acredite, dessa vez não será diferente.

KaBuM, a primeira organização a defender o Brasil no mundial pela segunda vez

DetonatioN FocusMe – Em busca da primeira boa atuação internacional:

A DetonatioN FocusMe chega ao mundial de 2018 como uma das equipes mais tradicionais do Japão. Presente desde o primeiro Split do LJL em 2014, a organização tem 12 aparições em finais e 7 títulos.

Infelizmente, essa dominância regional nunca se traduziu em torneios internacionais. Se somarmos as três participações da equipe em campeonatos Wild Card (IWCI 2015, IWCT 2015 e IWCI 2016), o resultado é o seguinte: 5 vitórias, 12 derrotas e 3 eliminações nos grupos. Chegar na segunda etapa da fase de entrada seria um grande feito para os japoneses se levarmos em conta o histórico da região em competições globais.

A DetonatioN FocusMe chega ao mundial com o objetivo de quebrar o histórico da região em torneios internacionais

O que esperar do Grupo C da fase de entrada?

Como disse antes, esse é o grupo mais previsível da fase de entrada. A diferença entre os três times é evidente e as probabilidades de zebras são baixas.

A Cloud 9 é a grande favorita graças à três fatores: a vivência da comissão técnica (inclusive no play-in), a versatilidade trazida pelos reservas e o nível individual muito acima de suas adversárias. Já a KaBuM deve passar da primeira etapa com certa facilidade, mas depende de atuações fora do normal para lutar pela liderança. Enquanto isso, a DetonatioN FocusMe é a pior equipe e provavelmente sairá do torneio amargando 4 derrotas. Porém, uma simples vitória dos japoneses pode complicar a vida das organizações e agitar as coisas no grupo C.

O Grupo C é provavelmente o grupo mais tedioso e previsível da fase de entrada

Quais são as chances da KaBuM?

Na minha opinião, o grupo C do Play-in é o cenário dos sonhos pra KaBuM. A equipe brasileira evitou os dois times mais perigosos do pote 3 (Ascension e Dire Wolves) e a Cloud 9 é forte, mas pode ser batida. Por fim, a possibilidade de enfrentar a G-Rex na próxima etapa ainda está viva.

Já na segunda fase, acredito que os brasileiros têm boas chances de vencer, porém não terão vida fácil. As únicas equipes preocupantes são a Edward Gaming e a G2 Esports. Caso um desses seja o adversário da KBM, os ninjas entrarão no confronto como grandes azarões.

Só o tempo dirá se a KaBuM chegará ao Main Stage do 2018 World Championship

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *