Final de semana define seis campeões no LoL

Final de semana define seis campeões no LoL

Com o Mundial de LoL a pouco menos de um mês no horizonte, cada uma das 14 regiões participantes começam a definir seus campeões e classificados. Até agora foram sete equipes classificadas – Flash Wolves (LMS), KT Rolster (LCK), Ascension Gaming (SEA), Fnatic (EU), Dire Wolves (OCE), Gambit Esports (CIS) e Team Liquid (NA) -, e nos próximos dois dias serão seis novos campeões coroados.

Os donos da casa

A primeira decisão do final de semana já é a tão esperada final da LCK. A classificada KT Rolster enfrenta a Griffin às 8 da manhã do sábado (8) para definir o seed 1 e seed 2 da Coreia, além da estrutura da final regional: a vitória da KT classifica a Afreeca como seed 2, e a terceira vaga será disputada entre Griffin, KZ, SKT e Gen.G; com a vitória da Griffin, a KT se mantém com a segunda vaga, e é a Afreeca que disputa a última delas com KZ, SKT e Gen.G. Transmissão.

Logo depois, a partir do meio dia, é a vez de assistir transmissão do CBLoL, a começar pela abertura que é sempre um show a parte. Kabum e Fla Esports jogam às 13h, com o Fla tentando pela terceira vez seguida a vitória do CBLoL por uma equipe vinda do Circuitão, e a Kabum tentando manter-se hegemônica no cenário em 2018. Transmissão.

O sábado tem sua última final às 19h na América Latina Norte, com uma grande surpresa: a Rainbow7 perdeu as semis para a Dash9, que enfrenta a Infinity eSports para definir a segunda equipe distinta da região a ir para um Mundial desde a criação da LLN. Transmissão.

As esperanças do ocidente (?)
(Reprodução/Riot Games)

No dia seguinte, domingo (9), quem começa com o show é Fnatic e Shalke 04 pela LCS EU. A Fnatic já tem a classificação para o Mundial 2018 garantida, enquanto o Shalke precisa da vitória para não jogar as Finais Regionais contra Misfits, G2 e Splyce. Caso vença, a Vitality disputa a vaga em seu lugar. Transmissão.

Enquanto rola a final europeia, os hermanos da CLS realizam a sua própria, às 13h. A melhor de 5 será entre KLG e Rebirth, e dessa vez não há brasileiros no palco, com a Evilvice de Caos e a Furious de Eryon fora. Transmissão.

A LCS NA fecha o domingo com um jogo que promete, após duas semifinais longas e disputadas. A Cloud9 tenta às 18h recuperar a coroa norteamericana da atual campeã Team Liquid, que já está na fase de grupos do Mundial após derrotar a 100T, dessa vez nas semis, por 3×1. Vem ai a esperança NA, ou só mais uma decepção para o currículo? Transmissão.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *