Rainbow Six Siege na Game XP 2019: Experiências para todos

Rainbow Six Siege na Game XP 2019: Experiências para todos

Update: A equipe de “Myss1” jogará o Circuito Feminino pela Black Dragons no lugar da Squadson Gaming nesta sexta-feira, 26.

Nos dias 25 a 28 de julho de 2019, Rainbow Six voltará a adotar um local já conhecido como sua “casa”. A Game XP sediará alguns dos maiores eventos de R6 do ano este final de semana. E, novamente, o Parque Olímpico do Rio de Janeiro receberá alguns dos maiores nomes nacionais em seus palcos.

Há eventos para todos os gostos, desde showmatches até finais de campeonatos nacionais. Portanto, algumas destas atrações valem a pena serem conferidas de perto. Seja presencialmente, seja via stream, para quem não estiver na Cidade Maravilhosa.

Além das finais do Torneio Universitário de eSports (TUeS), que serão na quinta-feira, 25, outros eventos ganham destaque na Game XP. Nos quatro dias de evento, terá Rainbow Six o suficiente para que os fãs do jogo fiquem satisfeitos. Assim, a expectativa é que, mesmo nos showmatches, seja possível acompanhar jogos do mais alto nível de habilidade.

A despedida de Leo “Zigueira” Duarte dos palcos

Aos quase 31 anos de idade, Zigueira – ou também “ziG” – se despedirá do cenário competitivo de Rainbow Six. Tendo sua aposentadoria anunciada em maio, era apenas questão de tempo para saber quando Leo “Zigueira” Duarte faria sua última partida oficial.

Após passar por paiN Gaming, Black Dragons e BRK e-Sports, ziG se firmou na recém-chegada Team Liquid, em 2018. Com um nome de tamanho peso, ziG e sua esquadra jogaram em alto nível, em busca dos maiores títulos de Rainbow Six. Após um começo de temporada não muito bom, alcançaram a maior conquista do Brasil ao vencer a PENTA Sports nas finais da Pro League em Atlantic City.

Além da carreira como jogador profissional, Zigueira possui canal no YouTube, o qual lhe rendeu grande fama. Ele ganhou ainda mais destaque em 2018, tanto que protagonizou o documentário “Em busca da vitória”. Além de tudo isto, ziG sempre será lembrado como um dos pioneiros de Rainbow Six: Siege no Brasil.

Seu jogo de despedida será logo antes da final do Brasileirão de Rainbow Six 2019, e contará com diversas presenças de grande nome. Por exemplo, o showmatch contará também com Patife, The Darkness, Kalera, Bullet1, yuuK, oNe, além de Guilherme Sarda, Fred Machado e Myss1. Patife será o capitão da equipe adversária de ziG, e as equipes serão definidas no palco.

As finais do Brasileirão de Rainbow Six

No domingo, dia 28, há a promessa de um grande espetáculo. Logo após a despedida de Zigueira, se darão início os jogos da final do Brasileirão de Rainbow Six. A Team Liquid, primeira colocada da fase regular, é a primeira finalista. No entanto, o segundo finalista não terá vida fácil. Os jogos dos dias 26 e 27 que antecedem a final de domingo seguirão no formato de escalada.

O primeiro degrau da escalada será disputado por Ninjas in Pyjamas e Black Dragons. Em adição ao formato em escalada, esta primeira série será disputada em uma melhor-de-três, assim como a do dia seguinte. Portanto, o vencedor de NiP e BD enfrentará a FaZe Clan, no sábado. E, consequentemente, o vencedor do sábado disputará o troféu de campeão com a Team Liquid no domingo.

Recentemente ocorreram os jogos da relegation do Brasileirão de Rainbow Six. Apesar de não ter sido rebaixada direto como a ReD DevilS, a paiN Gaming também disputará o “Brasileirão B”, a “série B” do BR6. Immortals e INTZ eSports, por sua vez, escaparam do rebaixamento. E além da campeã do Brasileirão B – a Team oNe eSports – a Guidance Gaming também fará parte do Brasileirão 2020.

As finais do Circuito Feminino de Rainbow Six

A primeira etapa presencial do Circuito Feminino será novamente na Game XP. Anteriormente, em 2018, a equipe de Myss1 – na época, a Team Fontt – se sagrou campeã, no mesmo palco. Logo depois, na GGRF 2018, conseguiram mais um título presencial. Agora na Squadson Gaming, com a adição de Ch3rn4 (que, no ano passado, disputou a final contra a Fontt), é franca favorita ao tricampeonato do Circuito.

Além da Squadson, se qualificaram para as finais do Circuito Feminino a Team Brave Soldiers, equipe da agora jogadora de 18 anos Chl0e; INTZ eSports, que conta com Shayy e a Resilience e-Sports Club, que terá mand em sua esquadra. Anteriormente, as equipes se classificaram após disputarem classificatória online aberta, a qual enviou as quatro melhores equipes para a final na Game XP.

Na sexta-feira, 26, ocorrerão as duas semi-finais, começando com Squadson enfrentando a INTZ. Em seguida, a Resilience enfrenta a Brave Soldiers na segunda série do dia. Por fim, concluindo o Circuito Feminino, as equipes vencedoras das duas séries se enfrentarão no sábado, dia 27, em busca do título. A próxima etapa presencial será disputada também no Rio, na Geek & Game Rio Festival 2019.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *