Inside Info – Prévia Finais

Inside Info – Prévia Finais

Amanhã, dia 08 de abril, será realizada a grande final da primeira etapa do CBLoL 2017. O confronto, que irá acontecer em Recife – PE, será entre a já experiente em finais, com duas parições, Keyd e a equipe da RED Canids, que disputará sua primeira final do CBLoL.

Os caminhos das duas equipes até a final foram distintos, com a realidade de suas temporadas regulares bastante diferentes da expectativa pré-temporada que havia sobre os times. Enquanto a equipe da Keyd Stars, que acabara de se reforçar montando um plantel recheado de estrelas, era considerada a favorita para liderar a fase regular e, futuramente, levantar o caneco da primeira etapa, a equipe da RED Canids vinha de uma reformulação e havia contratado jogadores que estavam afastados do cenário e outros que vinham direto da antiga equipe da Keyd Stars. As expectativas para esse plantel, apesar de alto nível, só se elevaram com a chegada de Tockers, antigo mid da INTZ.

Durante a fase regular, os canídeos encontraram certa facilidade ao enfrentar seus adversários, conseguiram a classificação precoce para os playoffs e lideraram o torneio até a última rodada, quando perderam a primeira posição para a INTZ, justamente por uma derrota para a Keyd Stars. A Keyd, por sua vez, começou a temporada de maneira lenta e, de certa maneira, decepcionante devido à qualidade de seus jogadores e comissão técnica. Apenas na última rodada, com a vitória sobre a RED, cravaram um lugar nos playoffs.

Já nos playoffs, com vitórias relativamente tranquilas contra INTZ e Pain respectivamente, Keyd Stars e RED Canids alcançaram a vaga na final mostrando todas as suas forças. A equipe da Keyd se mostrou mais entrosada e apagou completamente qualquer traço do começo lento que tiveram na fase regular, com destaque para seu capitão Murilo “takeshi” Alves que, após algumas semanas sendo contestado, elevou seu nível de jogo e guiou seus companheiros de time para a vitória.

No lado da Red Canids, optaram por uma substituição no mid durante as semifinais, uma mudança vista com desconfiança por muitos do cenário, mas que logo calou todos aqueles que questionavam a qualidade do midlaner (e também mememaker de primeira) Felipe “Yoda” Noronha. A desconfiança, vinda sobre os fatos de Yoda não ter jogado uma partida no competitivo na posição de midlaner desde 2015 e de ser conhecido com um showman devido às suas streams, foi dizimada rapidamente quando o jogador mostrou que sua entrada na equipe tinha grandes impactos táticos no playstyle do time, porém mantendo o alto nível individual na mid lane.

Vale ressaltar que a vitória tem pesos diferentes para cada equipe. Para a RED Canids, levantar o caneco nessa final é o resultado de muito esforço coletivo e individual de sua equipe, é a recompensa pelo investimento para a formação de uma equipe campeã que pode chegar na primeira final disputada. Para a Keyd Stars, a vitória na grande final é o fim de uma fila de quase 3 anos sem vencer um CBLoL, com várias “batidas na trave”, e a quebra de uma “maldição” que assombra Takeshi: sempre terminar com o vice-campeonato. A partida da final promete, as duas equipes chegam para a disputa com seu potencial máximo e, como no começo da temporada, as expectativas estão no topo para que sejam ótimos jogos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *