O que é o Joga Junto, nova plataforma de torneios de League of Legends

O que é o Joga Junto, nova plataforma de torneios de League of Legends

Depois de passar por uma longa fase de testes, a Riot Games lançou sua nova plataforma nacional para a organização de torneios. Batizada de Joga Junto, ela tem a simples premissa de oferecer a qualquer jogador do servidor a oportunidade de disputar torneios rápidos, equilibrados e com recompensa em RP.

Ao acessar a plataforma, jogadores tem acesso a uma pequena explicação do que é o Joga Junto e uma lista dos torneios com inscrições abertas. Para ingressar em um dos torneios, basta fazer login no próprio site e montar uma equipe de 5 a 7 jogadores, todos da sua lista de amigos, que tenham no mínimo completado as dez partidas classificatórias da fila ranqueada e tenham, no máximo, duas ligas de diferença – por exemplo ouro, platina e diamante ou diamante, mestre e desafiante.

Junto com o lançamento da plataforma começaram as inscrições para dois campeonatos: Xayah, com jogos às terças e quintas entre 19/4 e 2/5, e Rakan, às segundas e quartas entre 20/4 e 3/5. Os dois são em formato de chave, de 8 a 32 equipes, e é garantido que os participantes sempre jogarão contra outras equipes na mesma “combinação de elo”, ou seja, dentro do torneio Rakan e do Xayah haverá várias chaves independentes, uma para disputa entre times com jogadores “ouro, platina e diamante”, outra para “bronze, prata e ouro” e assim por diante. O time vencedor de cada chave vai receber 500 RP por jogador, incluindo os reservas.

Apesar de ser bem simples – nada de transmissão ao vivo, narração ou coisa do tipo -, a plataforma é algo que vai ajudar todo o cenário. Para os jogadores de elos mais altos, o Joga Junto vai ser uma oportunidade de praticar para campeonatos longos sem perder muito tempo no cronograma de treinos, enquanto que os jogadores mais iniciantes vão conseguir jogar um campeonato tranquilos, sem receio de cair contra times muito melhores.

Para o Joga Junto se consolidar de uma vez, no entanto, ainda faltam alguns pequenos ajustes e adições. Quem participou do beta, que vinha acontecendo desde agosto, relatou que era comum acontecer de um time ganhar de WO, mas a vitória ir para a equipe que deveria ter perdido.

Além disso, criar um mural com os times vencedores e seus integrantes ia ser de grande ajuda para quem quer ingressar no competitivo, independente da liga que pertence. Existem vários grupos no facebook de jogadores buscando por times e vice e versa, e o Joga Junto, mesmo que não seja um portal para revelar o novo Kami, poderia servir para validar alguns players novos e não tão conhecidos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *