Kabum magistral e Robo MVP  – Semana 3 – CBLoL 2018

Kabum magistral e Robo MVP – Semana 3 – CBLoL 2018

Feels good to be back.

O CBLoL mais disputado de todos os CBLoLs mais disputados de todos os tempos chegou para ficar. A terceira semana de disputas, a última antes da pequena pausa para nosso maravilhoso carnaval, provou que a primeira etapa de 2018 está pegando fogo em todas as posições da tabela.

Nosso querido campeonato de tiro curto, mas agora com séries melhor de 3, abriu o final de semana de jogos com o duelo entre paiN Gaming e CNB. Duas das mais tradicionais organizações de esports do país travaram dentro de Summoner’s Rift uma batalha em busca de redenção. Ainda buscando afirmação, a paiN Gaming de Tinowns e Takeshi buscava os três pontos para respirar na competição e alcançar uma posição confortável visando os playoffs. No lado blumer, a equipe bastante contestada passou por mudanças durante a semana e contou com a saída de Rakin para a reserva e a entrada de Yampi no topo, movimentando Robo para o meio.

Na partida de abertura, Robo mostrou toda sua qualidade técnica e, de maneira monstruosa, garantiu espaços importantíssimos para a CNB chegar à vitória. O feito se repetiu na terceira partida da série onde, repetindo a escolha da primeira partida, o Corki do novo meio blumer ajudou novamente a construir a vitória, mas dessa vez com boa atuação do atirador pbO.

Fechando o sábado, Vivo Keyd e Team oNe disputaram a série que iria distanciar uma das equipes na tabela, saindo da posição de empate com 3 pontos cada.

O Exodia não tomou conhecimento dos atuais campeões do CBLoL e, de maneira até um pouco metódica, venceu as duas primeiras partidas da série com grande unilateralidade. A série também marcou a volta do técnico Abaxial aos drafts da Vivo Keyd.

Em um domingo de afirmações, Kabum e ProGaming saíram vitoriosas de maneira espetacular e com bastante gritaria.

Na primeira série do dia, a empolgante Kabum mostrou, mais uma vez, a que veio nesse CBLoL. Com early games espetaculares, chamadas quase perfeitas e grande sinergia, o time recém promovido do Circuito Desafiante voltou à primeira divisão do League of Legends brasileiro abalando os adversários, e dessa vez a vítima foi a poderosa RED Corinthians.

Em ambos os jogos, um early game impecável e noções precisas sobre o tempo (para aqueles que não estão familiarizados com o termo “tempo”, recomendo a leitura desse grande artigo do nosso querido analista português Renato “Shakarez” Perdigão sobre esse novo e importantíssimo recurso que o meta atual nos proporciona), fizeram da Kabum uma máquina dentro do Rift, alcançando duas vitórias incontestáveis sem dar chances para o plantel estrelado da RED Corinthians.

Além dos destaques individuais de todos os seus membros, que tiveram atuações majestosas na séries, o grande destaque dessa equipe é seu técnico Nuddle.

A última série da rodada não poderia ter sido diferente. Fechando uma semana de grandes jogos e magistrais atuações, a ProGaming bateu de frente com a INTZ e se impôs.

Com bastante gritaria, a ProGaming empurrou a INTZ para sua base em partidas bem disputadas e decididas em detalhes. O duelo (ou a falta dele) entre os caçadores foi um dos principais pontos dessa série que resultou em um 2 a 0 para PRG. Do lado dos caveiras, Minerva conseguiu anular o caçador intrépido Shini que parecia estar fora de sintonia.

A derrota ligou o alerta vermelho para os intrépidos que, ao término da terceira semana, ainda não pontuaram nessa edição do CBLoL.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *