Maior maratona nacional de speedruns acontece no final de março

Maior maratona nacional de speedruns acontece no final de março

Quem disse que speedrun é coisa de estrangeiro? A arte de terminar um jogo o mais rápido possível tem uma comunidade muito ativa no Brasil e que prepara anualmente sua própria maratona beneficente, a Brazilians Against Time.

A BrAT, para os íntimos, chega em 2018 para a sua terceira edição, com a grande missão de bater os 10 mil reais arrecadados na edição passada. Para isso, transmitirá sem interrupções e ao vivo mais de 40 runners brasileiros em ação, totalizando 80 horas de conteúdo entre os dias 29 de março e 1º de abril.

Clássicos e novidades dividem a transmissão desde suas primeiras horas. A abertura com The Legend of Zelda: Breath of the Wild é seguida por grandes títulos como Cuphead, Contra III e Super Meat Boy, com Super Mario 64, Sonic 2 e Medal of Honor aparecendo ao longo dos quatro dias. Para encerrar, uma ótima dupla: Pokémon X e Super Mario Odyssey.

Equipe da Br.AT durante a edição de 2017 (via Jovem Nerd)

Claro que não dá para esquecer do caráter beneficente do evento. Durante toda a maratona, o público poderá realizar doações pela internet que vão direto para a instituição Médicos sem Fronteiras. Como incentivo para o público, novos jogos e modalidades serão transmitidos ao se atingir determinadas metas de doação, como a própria run de Odyssey, e pessoas que doarem também participarão de rifas, que em anos anteriores incluíam games, cartas de Pokémon e Magic e figuras de ação.

Além da transmissão online, os interessados podem assistir a BrAT 2018 in loco, diretamente da Game Vault, em São Paulo. Os ingressos estão sendo vendidos no site da loja e são divididos em dois tipos: o Passe de Acesso, que garante a entrada durante os quatro dias de evento, e o Passe Completo, que também garante ao visitante uma camiseta exclusiva, um power bank e 20 reais de crédito para gastar na loja. A Game Vault disponibilizará mais de 200m² para a Brazilians Against Time 2018, e inclui área de transmissão, plateia, área de convivência, lanchonete e loja de TCG e RPG.

A Game Vault fica localizada na Rua das Azaléas, 138, próxima à estação Praça da Árvore do metro. A transmissão online acontece no canal deles da Twitch, que também hospeda aos domingos um programa semanal sobre o speedrun nacional, e a agenda completa da maratona pode ser encontrada aqui.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *