MSI 2017 – Dia 01 – O ínicio do caminho da RED Canids

MSI 2017 – Dia 01 – O ínicio do caminho da RED Canids

Repleto de emoção, o dia de estreia do MSI 2017 marcou, também, o começo da história da RED Canids na competição. Os representantes brasileiros foram responsáveis pelos jogos mais intensos do grupo A, e Fase de Entrada, que só terminará no dia 06 de maio, promete surpreender caso continue com a mesma intensidade do primeiro dia.

Palco do MSI 2017 antes da estréia da competição.

Logo na primeira partida, a representante do CBLoL enfrentou a Dire Wolves, representante da OPL, e conseguiu vencer sem muita dificuldade. A partida mostrou uma RED Canids calibrada no macro e, ainda mais, no micro. Com uma atuação de gala do seu atirador brTT e rota topo, Robo, a matilha dominou a selva adversária desde o primeiro minuto de jogo com uma primeira escolha inesperada de Ivern.

Se a primeira partida da RED foi vencida com relativa facilidade, a segunda, contra a equipe japonesa Rampage, foi um teste para cardíaco. O selva sul-coreano, Tussle, que já havia guiado os representantes da LJL para um early game fortíssimo, na segunda partida do dia contra os turcos da SuperMassive, deu bastante trabalho para a matilha e conseguiu segurar um pouco o jogo para a sua equipe. Todo o tempo ganho por Tussle não foi o suficiente para impedir que a RED Canids conseguisse retomar o bom jogo durante o late game e garantisse a sua segunda vitória do dia.

Além de abrir o primeiro dia de competição, a matilha foi responsável por encerrar a rodada de jogos. Na última partida do dia, a RED Canids se mostrou apática e não conseguiu impedir uma vitória assustadora da SuperMassive. Os turcos se mostraram imponentes desde o começo e, sem muita dificuldade, conseguiu derrotar a matilha em menos de 30 minutos e com domínio absoluto do jogo.

O grande destaque do dia veio das mãos do atirador brasileiro brTT. Com atuações consistentes e importantíssimas para a equipe nos dois primeiros jogos, o carioca Felipe Gonçalves honrou a posição de carry e deu seu cartão de visitas para as outras equipes do MSI. Alguns já consideram o primeiro semestre de 2017 como o melhor período da carreira de brTT, no panorama de torneios consagrando-se, sem muita dificuldade, campeão do CBLoL e anotando um bom início de MSI. Já dentro do Rift, ele mostra o motivo de ser uma lenda do cenário brasileiro e o porquê de ter sido eleito o melhor de sua posição no país, sendo bastante respeitado até mesmo por estrangeiros.

Gabriel “tockers” Claumann e Felipe “brTT” Gonçalves durante a partida contra a equipe turca SuperMassive.

Com a derrota para a SuperMassive, a RED Canids termina o seu primeiro dia de competição com um recorde de 2 vitórias e 1 derrota. O resultado, além de assegurar a invencibilidade do time turco, colocou a matilha em segundo lugar do grupo A a frente da Dire Wolves, que tem 1 vitória e 2 derrotas, e da representante japonesa Rampage, que ainda não venceu no MSI 2017.

A grande decisão do grupo A acontecerá no domingo, dia 30 de abril.

Equipe que compõem o grupo A

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *