MSI 2018 – Os turcos, de novo…

MSI 2018 – Os turcos, de novo…

Definindo os duelos que darão vaga para o palco principal do MSI 2018, o primeiro domingo de MSI foi um balde de água fria para os torcedores brasileiros. Após a segunda rodada de jogos do Grupo B, a poderosa Supermassive garantiu a vaga para a próxima etapa da Fase de Entrada, mas não sem luta por parte da representante do CBLoL. Com um primeiro dia apagado, a Kabum retornou para os jogos de volta corrigindo diversos pequenos erros cometidos nas três primeiras aparições na competição.

No domingo, erros de micro e a afobação, detalhes prejudiciais que resultaram em uma derrota para a Dire Wolves e um atropelamento contra a Supermassive na sexta-feira, deram lugar a um jogo mais sereno e com menos decisões precipitadas. A cabeça dos meninos parecia estar no lugar, fato que ficou transparecido com a invencibilidade no segundo dia de disputas. Apesar do 3-0, a derrota para a Dire Wolves na rodada de abertura do grupo tirava as chances da Kabum caso a Supermassive não fosse derrotada duas vezes na volta.

Os turcos abriram o domingo de disputas tomando um susto para a equipe japonesa Pentagram. Tentando repetir o feito da Ascension Gaming no sábado, a representante da LJL quase foi a zebra da rodada, começando muito bem o jogo contra a líder Supermassive, mas sofrendo na transição para o midgame e cedendo muitos espaços para os campeões da TCL retornarem para a partida e vencerem sem mais problemas. A outra esperança brasileira seria uma vitória da Dire Wolves que, apesar de ter batido o Brasil no começo da competição, parecia estar completamente desligada.

Finalizando o dia, já sem chances de classificação para a Kabum, os brasileiros protagonizaram um showmatch contra os turcos lotado de escolhas atípicas e posições trocadas em uma partida que servia apenas para cumprir tabela. A surpresa do dia veio da equipe japonesa que, em sua última partida nesse MSI 2018, conseguiu arrancar uma vitória contra uma ainda apática Dire Wolves, assim repetindo a mesma tabela da edição anterior da competição.

Após a rodada de jogos, com Gambit e Supermassive definidas como as representantes dos Grupos A e B respectivamente, o sorteio dos duelos da próxima etapa da Fase de Entrada foi realizado. A abertura dos envelopes apontou que os duelos valendo vaga para o main stage serão EVOS (VCS) contra Supermassive (TCL) e Flash Wolves (LMS) contra Gambit (LCL).

Você pode acompanhar um pouco mais sobre o dia final de disputa dos Grupo A e B, além de uma grande prévia sobre os confrontos MD5 no Around The Rift #59 – Especial MSI (Dia 3 e 4)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *