O Brasileirão de R6 está de volta com grandes nomes e muitas mudanças

O Brasileirão de R6 está de volta com grandes nomes e muitas mudanças

Autor: Yuri G.

O Brasileirão Rainbow Six 2018 chegou. Com início no último domingo, dia 11, a competição conta esse ano com organizações de quilate antes nunca visto e várias mudanças de formato.

A temporada de 2018 conta com as organizações estrangeiras FaZe Clan e Team Liquid, as participantes do Invitational Black Dragons e Yeah! Gaming, as conhecidas Bootkamp Gaming e a BRK e-sports e as “estrangeiras” Team One e Red Canids Corinthians. As edições anteriores foram vencidas por Black Dragons e Team Fontt, atual FaZe Clan, e claro que são atualmente favoritas ao título.

O formato do torneio sofreu significativas mudanças, pois passará a ser em pontos corridos em sua primeira fase, em que todas as organizações irão se enfrentar. A vitória valerá três pontos, enquanto a derrota não acrescenta pontuação. Além disso, a quantidade de jogos também mudou: anteriormente, a disputa era no sistema Md3, passando agora por “séries” Md1.

Essa alteração trará dificuldades maiores às equipes, que deverão se atentar de maneira mais profunda nos aspectos anteriores ao jogo em si, como o pick e ban dos mapas a serem jogados. Ainda assim, a alteração poderá ser benéfica aos times brasileiros, vez que no Invitational houve muita escolha equivocada de mapas.

Assim como o CBLoL, os playoffs irão reunir as melhores equipes e serão disputados no formato “Escalada” Md3, no qual a melhor colocada da fase regular já se garante na final, e as outras 3 melhores se enfrentam para chegar lá. O sistema de rebaixamento, por sua vez, atenderá a mesma lógica, com os piores quatro da primeira etapa tendo que provar sua qualidade a fim de se manter na primeira divisão. O quinto colocado enfrentará o sexto e o perdedor segue jogando contra os piores colocados (7º e 8º). A equipe que perder o último jogo enfrenta o campeão da segunda divisão e o ganhador do duelo garante o spot na primeira divisão.

Os primeiros jogos já confirmaram o favoritismo de FaZe e Black Dragons, que ganharam da Red Canids Corinthians e da BRK e-sports por 6×0 e 6×2, respectivamente. O próximo domingo conta com a estreia de YeaH! Gaming e Bootkamp, que jogam às 18h, e de Team Liquid e Team One, com jogo marcado para as 19h. A transmissão será feita pelo Sportv e pela Ubisoft em seus canais oficiais do Youtube e Twitch. Confira abaixo as lines completas, informações do torneio e fotos da primeira rodada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *