O começo da corrida pelos playoffs. CBLoL – Semana 4

Enfim, o CBLoL chega à sua metade. A segunda etapa de 2017 mostrou novas caras para o cenário e apontou que as equipes de maior tradição precisam tomar bastante cuidado com as novatas.

Restando apenas três semanas para o fim da fase regular, o CBLoL entra em uma corrida para definição dos representantes nos playoffs e equipes que irão disputar o rebaixamento. Nada está definido, existindo a possibilidade das duas equipes lanternas, com 0 pontos, atingirem os 9 pontos ao final da fase regular, embolando ainda mais a reta final.


A semana 4 foi inaugurada pelo confronto entre TSHOW e Team oNe, seguida pela série entre RED e CNB. A primeira série do sábado não apresentou surpresas e, dentro do esperado baseado no retrospecto das duas equipes, a Team oNe conseguiu bater a TSHOW, por 2 a 0, sem muitos problemas e assegurar, novamente, a primeira posição da tabela.

(Divulgação/Riot Games)

RED e CNB travaram uma série recheada de mudanças, com base nos elencos titulares do começo desse CBLoL. Do lado da Matilha, a equipe entrou para a série com um plantel luso-brasileiro, enquanto os blumers recebiam pela primeira vez o suporte europeu Visdom e, contrariando o imaginado, optaram por Vash na jungle e a volta de Tinowns para o mid. A série transpareceu a superioridade dos atuais campeões do CBLoL e os diversos problemas que a CNB ainda enfrenta, apesar de diversas mudanças em seu plantel. Com a vitória por 2 a 0 na série, a RED Canids conseguiu entrar no bolo do topo da tabela.

(Divulgação/Riot Games)

O domingo de disputa foi marcado por equilíbrio. Com empates nas duas séries, o dia que fechou a quarta rodada do CBLoL foi um prato cheio para as 4 equipes. Keyd e ProGaming abriram o dia em uma série onde ambas as equipes mostraram suas forças e suas noções de condições de vitória. Um churrascão estava em jogo, uma aposta a ser paga para os vencedores da série, mas com o empate, todos saem de prato e barriga cheia.

(Divulgação/Riot Games)

Fechando a Semana 4, Pain e INTZ travaram um duelo repleto de reviravoltas e chamadas erradas. O primeiro jogo da série trocava de mãos a todo momento, com roubos de Barão, chamadas catastróficas e desperdícios de vantagem, porém, em um erro da paiN, a INTZ conseguiu encaixar uma boa luta e vencer a partida. Na segunda partida, uma boa estratégia da paiN Gaming para anular as escolhas da INTZ que precisavam de vantagem cedo foi o suficiente para construir uma vantagem e assegurá-la até o final da partida. Apesar da vantagem, a partida também contou com throws e, em alguns momentos, chegou a mudar de lado, porém foi finalizado com calma pela equipe da tradição.

(Divulgação/Riot Games)

O CBLoL volta para sua semana 5, dos dias 1 e 2 de julho.

Sábado, 1 de julho

13h – Keyd vs RED Canids

15h – CNB vs Team oNe

Domingo, 2 de julho

13h – INTZ vs TSHOW

15h –  paiN Gaming vs ProGaming

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *