Os torneios e atrações de esports na BGS 2018

Os torneios e atrações de esports na BGS 2018

A Brasil Game Show, um dos maiores eventos do mercado na América Latina, começa hoje (10). Seguindo a tendência dos últimos anos, a BGS está lotada de atrações para os amantes de esports, de torneios a presenças internacionais.

Finais da BGC

Logo no primeiro dia, reservado à imprensa, convidados e compradores do passe VIP, a Brasil Game Cup se inicia com as finais do torneio de Dota 2, entre Encore vs INTZ. A arena de esports da BGC terá 2.400 m² e acomodará até 2 mil pessoas. Nos dias seguintes, o palco recebe as finais de CSGO masculino entre Team Wild e W7M no dia 11, do CSGO feminino entre NTC e Vitória eSports no dia 12 e do Battle Royale mobile FreeFire no dia 14, este com premiação total de 46 mil reais.

No dia 13, o torneio dá uma pausa para um showmatch entre os vencedores do CSGO masculino e o MIBR. Os jogadores Marcelo “coldzera” David, Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga, Tarik “tarik” Celik e Jacky “Stewie2k” Yip também estarão nos outros dias pelo evento, no estande da GA Store e em outros.

Showmatches, torneios e jogadores pelos estandes

Pelos estandes, youtubers e equipes profissionais são as principais atrações para quem gosta de esports. O maior anúncio veio da Logitech, que trará os jogadores de LoL da TSM Søren “Bjergsen“ Bjerg e Kevin “Hauntzer“ Yarnell para conhecer os fãs brasileiros. Também é possível acompanhar campeonatos  de CSGO, LoL, PUBG e Gran Turismo durante os cinco dias, sempre às 17h, além as finais do torneio oficial de For Honor, às 14h30 do sábado em parceria com a Ubisoft.

A Ubisoft também possui um espaço no estande da Warner, onde sediará um torneio aberto de Just Dance entre os dias 10 e 14. O ganhador da final, no encerramento do último dia, se classifica para a final nacional da modalidade.

A HyperX apostou nos seus patrocinados nacionais, e levará ao evento os times de LoL CNB, Pro Gaming, RED Canids e Team One para partidas demonstrativas na BGS, além de outros jogadores e celebridades para jogos com os visitantes, como brTT, Minerva, Sacy, Rakin e Takeshi. É o mesmo modelo adotado por outras empresas do ramo, como Twitch, Cube TV, Youtube Gaming, Intel e Razer.

Maratona de Speedruns ao vivo

Por fim, acontece dentro da BGS uma edição especial da Brazilians Against Time, maratona brasileira beneficente de speedruns. Serão 40 horas de transmissão ao vivo, além de palestras com runners, um tutorial de speedrun de Super Mario World e um torneio aberto do mesmo, estes exclusivos para os visitantes do evento. Tudo isso acontece enquanto arrecadam fundos para a APAE de São Paulo. A agenda completa pode ser encontrada aqui, e a transmissão também rola no canal da Twitch deles.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *