PaiN vence SG e representará o Brasil no The International 8

PaiN vence SG e representará o Brasil no The International 8

Autor: Guilherme Coelho

A paiN Gaming assegurou uma vaga no maior campeonato de Dota 2 do mundo, o The International. Ao bater a SG e-sports neste sábado, por 3 a 2 em série melhor de 5, a equipe brasileira comandada por Danylo “Kingrd” Nascimento, é a primeira à se classificar para o TI.

Divulgação / paiN Gaming

A campanha dos vencedores se iniciou com a segunda colocação na fase de grupos da qualificatória, com 4 vitórias e apenas uma derrota para a vice colocada, SG e-sports, que se classificou na primeira posição. Com as duas equipes brasileiras nos primeiros lugares e Thunder Predator e Torus Gaming, ambas peruanas, classificadas para os playoffs, o campeonato entrou na reta final.

Nas semifinais, uma surpresa: a equipe da Thunder foi eliminada do torneio devido à uso de macro do jogador Juan “Atun” Ochoa, deixando passagem livre para a paiN Gaming avançar. Na “Winners’ Final”, etapa onde os dois vencedores das semifinais se enfrentam, paiN e SG fizeram o primeiro encontro dos playoffs, onde o time de Kingrd saiu com a vitória por 2 a 1.

Fonte: Liquipedia

Com a vitória na grande final, os brasileiros tentam repetir o sucesso que tiveram na última participação internacional, quando alcançaram o terceiro lugar na ESL One Birmingham, em Maio.

Elenco paiN Gaming:

William “hFn” Medeiros

Aliwi “w33” Omar

Otávio “tavo” Gabriel

Danylo “Kingrd” Nascimento

Heitor “Duster” Pereira

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *