Peter Dun fora da INTZ – O fim de uma era

Após quase 2 anos impactando o CBLoL de maneira nunca antes vista, o head coach/analista Peter Dun anunciou sua saída da INTZ e-Sports Club.

Membro da comissão técnica intrépida desde o início de 2016, Peter foi um dos grandes responsáveis pela equipe campeã das duas etapas de 2016 e que, no Mundial do mesmo ano, conseguiu o feito de bater a poderosa Edward Gaming na fase de grupos. Em 2017, Peter teve a missão de, após uma debandada de seu elenco campeão, reformular o plantel e tentar repetir os feitos do ano anterior.

Cercado por desconfiança, Peter seguiu a filosofia da INTZ e apostou em um elenco de promessas do cenário brasileiro, não optando pela contratação de estrelas, com o intuito de molda-los e transforma-los em uma equipe campeã. Os resultados não vieram, porém, ao alcançar as semifinais do CBLoL por duas vezes seguidas em 2017 e apresentar um nível de jogo coordenado e extremamente tático, o trabalho de Peter ficou em evidência, novamente, e toda a desconfiança virava expectativa para o futuro.

Com sua saída da comissão técnica, esse futuro nunca chegará, mas o legado continua. Em dois anos de atuação no país, Peter conseguiu reinventar grandes pontos do pensamento das comissões técnicas, mostrar a efetividade e necessidade de um analista de alta qualidade para uma equipe de CBLoL, além de ter sido um dos responsáveis pela mudança do estilo brasileiro, deixando de ser focado no individual para mostrar todo o poder do jogo coletivo.

Reflexos

Ainda no Circuito Desafiante, a INTZ.Genesis tinha constantes oportunidades de treinar com sua equipe irmã do CBLoL. Com as cores da mesma organização, diversos treinos em conjunto e a troca de informação entre as comissões técnicas, o plantel da extinta INTZ.Genesis seguiu a filosofia que Peter implantava na equipe principal, jogando focada no coletivo e com bastante qualidade tática e estratégica.

Após a ascensão para o CBLoL, agora assumindo as cores da Team oNe, os jogadores foram acolhidos por uma comissão técnica tão competente quanto e que compartilhava da mesma filosofia de Peter, com jogos baseados em estratégias fortíssimas e na coletividade. Seguindo a mesma linha de trabalho, com bastante disciplina e união, eles foram agraciados com o resultado que a INTZ de Peter não conseguiu em 2017, o título do CBLoL.


Confira o anúncio oficial de Peter Dun sobre sua saída da INTZ e-Sports Club (em inglês):

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *