Previsões dos Grupos – DreamHack Masters Malmö 2017

Chega de férias e chega de aquecimento! A DreamHack Malmö finalmente esta aqui e é o primeiro grande torneio em LAN desse segundo semestre de CS:GO.

O torneio terá 250 mil dólares de prize pool e terá cinco dias de duração, começando HOJE, dia 30 de agosto. Ao todo serão 16 times, dentre os quais, apenas um (BIG), na lista dos 10 melhores do mundo, não estará presente. É bom o público sueco se preparar, porque esse torneio promete!

Finalmente poderemos ver se a SK Gaming e Astralis ainda são os dois melhores times, ou se equipes que fizeram suas mudanças de jogadores como FaZe, Na’Vi e Cloud9 mostrarão serviço.

Os 16 times foram divididos em 4 grupos com o formato do torneio sendo no estilo GSL, que combinará partidas MD1 e MD3 (MD = Melhor de). Porém, a DreamHack decidiu alterar um pouco a fórmula. Agora, os dois primeiros vencedores de cada grupo se enfrentarão em uma MD3, enquanto os dois perdedores decidirão a sobrevivência em um MD1. O primeiro do grupo, obviamente, está classificado para as quartas de finais, enquanto o segundo e o terceiro disputarão uma MD3 pela segunda vaga.

Enfim, vamos para os grupos e as previsões.

Grupo A

SK Gaming – Classifica
North – Eliminado
Cloud9 – Classifica
B.O.O.T-d[S] – Eliminado

É verdade que não há grupos fáceis nessa DreamHack Malmö. Todos os times são muito fortes e os grupos foram bem distribuídos. Mas se tivermos que chamar um grupo de fácil, provavelmente seria esse. O underdog do torneio é, sem dúvida, a B.O.O.T-d[S] de Cingapura. Eu gostaria de poder falar mais sobre eles, mas a equipe ainda não realizou muitas partidas internacionais. A disputa pelas duas vagas fica entre SK, North e C9.

A SK Gaming deve tirar de letra essa vaga, provavelmente ganhando contra a B.O.O.T-d[S] e depois contra o vencedor entre North e C9. Já o segundo lugar ficará complicado e devemos ver um MD3 entre os dois times. North vem monstrando boa perfomance desde a chegada de valde, mas eu estou colocando minhas fichas na Cloud9, que com a chegada de RUSH e tarik, tem tudo para ser o melhor time norte americano e brigar constantemente por campeonatos.

Grupo B

Astralis – Classifica
Virtus.Pro – Eliminado
Natus Vincere – Classifica
Renegades – Eliminado

Astralis já provou que quando fica muito tempo ausente, é por um bom motivo. Da última vez em que ficou tanto tempo “sem jogar”, os dinamarqueses venceram um Major. Vamos ver se isso acontece nessa DreamHack. O time continua fortíssimo como sempre, sua organização tática aliada com os talentos individuais de device dão inveja em qualquer organização.

Por outro lado, Renegades é um time que nunca convence. Ganham algumas partidas de forma impressionante, ao mesmo tempo em que perdem vergonhosamente outras. Um time com tantos problemas recorrentes, pode surpreender em algum MD1, mas é improvável que passe da fase de grupos.

A briga pelo segundo lugar deve ficar entre Virtus.Pro e Natus Vincere. E que briga! Virtus.Pro vem de um bom resultado no último major, quanto todos duvidavam de sua capacidade. A equipe que mantém a mesma line-up desde 2014 é um pilar difícil de se derrubar. Em compensação, a Natus Vincere recebeu o IGL Zeus de volta em seu esquadrão e está motivada a voltar na briga pelos títulos. A equipe foi a que, coletivamente, mais gastou horas jogando CS:GO nas últimas semanas, e tem feito um bootcamp intenso. Essa é a hora do s1mples mostrar que não é só um bom jogador, mas um vencedor.

Grupo C

Gambit – Eliminado
FaZe – Classifica
Ninjas in Pyjamas – Eliminado
Mousesports – Classifica

O Grupo C é um dos mais difíceis de se prever. Todas as equipes do grupo são fortes candidatas e tem chances “iguais” de se classificarem.

FaZe é o assunto do momento. É o time de estrelas do CS:GO. Niko, olofmeister, guardian, rain, karrigan. No papel, esse é o time que você apostaria sua vida. Por enquanto, nas partidas desde a volta das férias, a FaZe tem mostrado como suas mudanças foram bem calculadas. O time está com um ótimo desempenho nas primeiras partidas da ESL Pro League Season 6, com Guardian voltando a ter a perfomance que todos nós esperamos dele. Não há duvidas, só um milagre ou uma zebra muito grande para a FaZe não se classificar.

Já o time sueco da NiP, terá um grande desafio pela frente. Com um nome mais desgastado e com menos glamour que os demais do grupo, é provavelmente a equipe mais fraca. Mas não significa que devemos descartar os ninjas. Eles tem jogado bem melhor desde a saída de Friberg e o time conta com a vasta experiência do trio Xizt, Get_Right e f0rest.

Gambit, os atuais campeões major. Normalmente colocaríamos eles como favoritos, afinal, o major acabou faz pouco tempo e são um time muito forte. Mas com os problemas que ocasionaram a saída de Zeus, é difícil prever se o time terá a mesma organização tática de antes. Sem essa organização, a equipe dependerá demais de talentos individuais, que sabemos ser um problema para esse time. Adren é consistente, mas os demais podem estar num dia bom ou ruim, e quando isso acontecia, a liderança e as estratégias de Zeus eram os grandes responsáveis por salvar a equipe. Acredito que não devam se classificar, mas a capacidade para avançarem, e até vencerem o torneio, há de sobra.

Mousesports tem sido um time interessante de acompanhar. Oskar STYKO, ropz, chrisJ e suNny. Os cinco conseguiram vencer os astros da G2 e até mesmo da FaZe nessa ESL Pro League Season 6, mas ao mesmo tempo, conseguem perder para a GODSENT, que em tese, é inferior. Portanto, não dá para tirar conclusões ainda, mas acredito que a mouse tem todas as peças para sair classificada desse grupo.

Grupo D

Immortals – Classifica
G2 – Eliminado
EnVyUs – Classifica
fnatic – Eliminado

Esse grupo é delicado. Teoricamente, apostaríamos em Immortals e G2, mas ambos os times tem tudo para dar errado, com EnVyUs e fnatic surpreendendo.

A Immortals vem de um vice campeonato no último PGL Major Kraków 2017, mas desde então, passou por momentos complicados envolvendo uma possível mudança de lineup. Você pode clicar aqui e acompanhar o drama que aconteceu com eles envolvendo os irmãos Teles, kNg e fnx. Parece que, por ora, tudo foi resolvido na casa dos brasileiros. Mas mesmo assim, é provavel que tenha ficado um pouco do clima estranho entre eles, e isso pode atrapalhar muito, ainda mais considerando que o capitão do time é o Boltz, um dos que seria “largado” caso a mudança ocorresse. Vamos ver no que vai dar.

G2 ainda não mostrou o verdadeiro potencial com sua equipe. Recheada de estrelas, é vergonhoso ver que os franceses ainda não tenham conseguidos resultados brilhantes, perdendo até mesmo no confronto direto contra os seus compatriotas rejeitados da EnVyUs. Esse é o campeonato para a G2 mostrar que, tem sim, o necessário para ser o melhor time do mundo. Mas eu vou acreditar nos últimos resultados e deixar eles de fora.

É tão bom ver quando os “rejeitados”, as “sobras” conseguem se juntar e fazer um ótimo trabalho. Não só bom, mas MELHOR do que seus próprios companheiros franceses da G2. Apesar de ser um nome bem inferior no papel em comparação aos outros dois times citados até agora, a EnVyUs tem obtido belíssimos resultados com as peças que tem, e eu acredito que possa ser a zebra desse grupo.

Já a fnatic vem para esse torneio como alguém que não quer nada, mas tem tudo para surpreender também. O time de flusha, JW e Krimz trouxeram Golden e lekr0, e dessa vez, parece definitivo. Com o intuito de fazer essa line funcionar, todos estão fazendo um bootcamp na casa de JW para melhorar a sincronia e trabalho em equipe deles. Flusha e JW é uma dupla que coloca muito medo em qualquer um, e se tudo se encaixar bem, a fnatic continua sendo um time perigoso e pode pegar muitos times desprevenidos!

Pela primeira vez, eu tenho dúvidas fortes sobre minhas previsões, pois é um campeonato com muitos times fortes e todos em boas condições de vitória. Assim que os finalistas forem decididos, darei minhas novas previsões para as finais e o vencedor. Esse é um torneio imperdível!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *