Primeiras Decisões. Mundial 2017 – Fase de Entrada – Dia 2

Primeiras Decisões. Mundial 2017 – Fase de Entrada – Dia 2

Vinte e quatro horas após o início do Mundial 2017, a competição já teria seus primeiros momentos decisivos. O segundo dia marcaria a eliminação do terceiro lugar dos Grupos A e B, além da definição dos quatro representantes de ambos os grupos para a melhor de 5 que decide vaga pra a Fase de Grupos. Derrotas amargas, pentakill e belíssimo League of Legends foram apresentados logo na segunda rodada de jogos da Fase de Entrada, consolidando o desenho de um Mundial promissor feio logo no primeiro dia de torneio.


Grupo A

Potência chinesa, a Team WE conseguiu sem muitos problemas cravar sua classificação, mas o grupo teve surpresas. Terceiro seed no Grupo A, a Lyon Gaming já havia tido boas apresentações no primeiro dia e, sem hesitação, repetiu as grandes atuações para buscar a segunda vaga de seu grupo na próxima fase. A decepção ficou nas mãos da Gambit que, mesmo com duas derrotas, se mostrou bem no primeiro dia e não conseguiu a mesma força para o segundo dia de competição. Fechando o grupo invictos, a Team WE apontou, mais uma vez, o seu favoritismo para seguir para o palco principal da Fase de Grupos, porém foi levada ao erro pelos representantes da LLN, apresentando algumas fraquezas que podem ser exploradas na próxima fase.

A definição do grupo veio com a vitória da Lyon Gaming sobre a Gambit, válida pela quarta partida do dia, selando o rumo do Grupo A com uma partida faltando. A vitória dos latino-americanos tirou qualquer chance matemática de classificação para a equipe russa, garantindo o segundo lugar sem ameaçar a primeira posição da representante chinesa. O time da casa, por sua vez, conseguiu a classificação logo na primeira partida do dia, vencendo também a Lyon em um jogo bem equilibrado.

Grupo B

Emoção define. O Grupo B rasgou a manhã brasileira e precisou de uma partida de desempate para ter seu rumo decidido. Empatados com uma vitória e três derrotas, Team oNe e Dire Wolves travaram a última batalha do dia para definir a segunda colocação do grupo. Já classificados, e invictos, a Cloud9 traçou passos parecidos com os da Team WE e mostrou um pouco de sua força para tentar a classificação para a segunda fase do mundial.

Certamente desacreditados, os golden boys tiveram um árduo caminho até cravar sua classificação para a melhor de cinco que dá vaga ao grande palco do Mundial. A Team oNe precisou superar as derrotas e conseguir duas vitórias para avançar. Após a derrota logo cedo contra a C9, os representantes do CBLoL tiveram que enfrentar os australianos para decidir se iriam ou não para um tiebreaker contra os representantes da OPL a fim de decidir o segundo lugar. Diferentemente do apresentado no primeiro dia de Mundial 2017 e na primeira partida do segundo dia, os brasileiros FINALMENTE jogaram o que era esperado deles e, enfim, conseguiram sua primeira e segunda vitórias na competição.

Se no primeiro dia os grandes destaques vieram do Grupo A, no segundo dia não poderia ser diferente. O atirador da Lyon Gaming, Whitelotus, repetiu as grandes atuações do dia anterior, elevou seu nível e coroou a classificação de sua equipe com um pentakill. O caçador Condi, da Team WE, novamente teve grandes atuações e ajudou a proteger a invencibilidade de sua equipe. No Grupo B, o grande destaque veio das atuações de vvVert, Absolut e Redbert, sendo a dupla de botlane da Team oNe grandes responsáveis por ditar o ritmo da equipe no “retorno” de seu bom e velho estilo de jogo.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *