Resta Um. CBLoL – Semana 6

A penúltima semana do CBLoL veio com tudo. Com um dos confrontos mais esperados da etapa e trocas no topo da tabela, a sexta rodada de jogos trouxe um novo panorama nas chances de classificação para os playoffs.

Abrindo a rodada, o sábado, dia 15 de julho, foi palco de disputas entre paiN e Keyd, seguidos de ProGaming e INTZ.

Na primeira partida do dia, uma Keyd sem saber executar suas condições de vitória cedeu à poderosa Syndra de Kami, que foi a chave da vitória para sua equipe. Com estratégias definidas ainda na seleção de campeões, aproveitar o alto potencial de splitpush da Camille e evitar lutas sem pressão nas rotas laterais, os guerreiros da Keyd entraram no Rift e ignoraram completamente o caminho que precisaria tomar para a vitória, abrindo espaço para que a paiN pudesse levar a vitória. Fechando a série, um jogo muito bem executado da Keyd, mostrou que a coordenação da equipe é superior e que o capitão Takeshi continua surpreendendo a cada partida, garantindo o empate nessa semana.

(Divulgação/Riot Games)

ProGaming e INTZ fecharam o sábado de disputa com a série que moldaria o topo da tabela do CBLoL para essa reta final de campeonato. Apesar de um duelo parelho dentro do Rift, os intrépidos conseguiram um 2 a 0 jogando com maestria nos erros do adversário e se aproveitando de grandes rotações com pressão nas rotas laterais. O resultado dá série colocou a INTZ, provisoriamente, na liderança.

(Divulgação/Riot Games)

O domingo, além de fechar a rodada, guardava um dos confrontos mais esperados da segunda etapa do CBLoL 2017. O último dia da sexta rodada foi definido pelos confrontos dos lanternas e de duas equipes fortíssimas na luta pelos playoffs.

CNB e TSHOW abriram as disputas do domingo em uma das séries mais aguardadas do ano. O duelo entre os lanternas afundaria ainda mais uma das duas equipes e, infelizmente, marcaria o CBLoL com o recorde de maior número de derrotas em uma única etapa. Se aproveitando da inexperiência do topo adversário e dos diversos problemas já apresentados pelos Bodes, a CNB conseguiu sua primeira vitória nessa etapa, complicando ainda mais a situação da TSHOW que, com o resultado, se torna a favorita para o rebaixamento automático. Após uma primeira partida longa, os blumers conseguiram a vitória no segundo confronto com mais rapidez e coesão, abusando dos erros do adversário para sagrar a primeira vitória em série da equipe azul e branca.

(Divulgação/Riot Games)

Na outra série do dia, Team oNe e RED Canids protagonizaram um duelo com cenas dantescas que impactou diretamente no topo da tabela. Apesar de grande agressividade e maior pro atividade, os aurinegros foram dominados pelo jogo mental da RED Canids na série. Um erro durante a fase de escolhas da primeira partida abalou a equipe novata no CBLoL que, devido à escolha errada de Draven, não conseguiu executar um bom plano de jogo. A vitória da RED Canids nas duas partidas veio após a Matilha punir erros dos adversários e mostrar sua superioridade individual e coletiva – qualidades que apresentaram na primeira etapa, pareciam esquecidas na segunda etapa e retomaram com maior intensidade após o Rift Rivals.

(Divulgação/Riot Games)

Com os resultados da sexta rodada, os Intrépidos garantiram a classificação para os playoffs enquanto, ProGaming, paiN, Keyd, RED Canids e Team oNe ainda dependem dos resultados da última semana para definirem os outros três representantes das semifinais. Na parte de baixo da tabela, o CNB depende de si mesma para fugir do rebaixamento automático, precisando pontuar apenas uma vez para escapar. Já a lanterna TSHOW precisa contar com os três pontos da vitória da série, torcer para o CNB não pontuar e, como desempate, ter menor tempo em suas vitórias.

(Divulgação/Riot Games)

O CBLoL volta nos dias 22 e 23 de julho, repleto de emoção, com a última rodada da fase regular.

Sábado, 22 de julho

13h – ProGaming vs CNB

15h – RED Canids vs TSHOW

Domingo, 23 de julho

13h – Team oNe vs paiN Gaming

15h – INTZ vs Keyd

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *