Resumo CBLOL 2019: Semana 4, Dia 1

Resumo CBLOL 2019: Semana 4, Dia 1

Flamengo eSports X CNB e-Sports Club

Composições:

Flamengo:

Bans: Ezreal, Aatrox, Gragas, Xin Zhao e Olaf.

Picks: Cassiopeia, Ornn, Alistar, Kai’Sa e Lee Sin.

CNB:

Bans: Akali, Urgot, Karthus, Draven e Caitlyn.

Picks: Sion, Lucian, Braum, Syndra e Kha’Zix.

O primeiro embate dessa rodada foi entre Flamengo e CNB. Em uma partida com muitos erros de ambos os lados, os rubro-negros levaram a melhor. Os Blumers jogaram em torno de sua bot lane, escolhendo um match-up com bastante pressão para oprimir a fase de rotas de brTT e Luci, jogadores com desempenho constante nessa etapa do CBLOL.

Yampi foi eficiente no início, o caçador pressionou o bot com um gank e fez com que brTT gastasse seus feitiços de invocador para sobreviver. Na sequência, boas oportunidades foram criadas a partir de lutas e a CNB aproveitou os pontos fortes de Syndra e Lucian para criar uma vantagem de abates e, posteriormente, o bônus do Barão, que não foi aproveitado para ampliar as vantagens dos Blumers.

Sem o push no meio e no topo, a CNB avançou em direção a torre tier 2 do bot e, pouco a pouco, foi perdendo as vantagens em lutas desfavoráveis. O Flamengo retomou o controle da partida no ritmo que seus carries alcançavam seus power spikes. O ponto de virada foi o momento em que a CNB iniciou uma luta no mid, gastando vários recursos para eliminar Luci, enquanto Shrimp e Robo executaram uma boa jogada para abrir espaço para seus carries serem capazes de eliminar a backline adversária.

Sobre as condições de vitória do FLA:

Shrimp: Acreditávamos que uma boa team fight no mid game poderia ser a chave para ganhar a partida.”

Sobre o matchup desfavorável para Luci/BrTT no bot:

Luci: A Cassiopeia no bot teria sido uma escolha muito mais forte. O problema é que é muito difícil passar pela lane phase, acaba sendo muito mais difícil pra ela, mas se você espera o jogo passar é uma boa escolha. Fora isso, acreditei que o TT faria boas lutas no mid/late game.

INTZ e-Sports X Uppercut esports

Composições:

INTZ:

Bans: Lucian, Cassiopeia, Aatrox, Vladimir e Lee Sin.

Picks: Camile, Sejuani, Akali, Kai’Sa e Leona.

Uppercut:

Bans: Karthus, Gragas, Olaf, Braum e Alistar.

Picks: Fiora, Zac, Lissandra, Twitch e Thresh.

O game entre INTZ e Uppercut teve um início mais favorável para os intrépidos, que conseguiram encaixar bons ganks no bot e no top. No entanto, as chances de vitória do time de WHITELOTUS começaram a diminuir quando o Twitch de Alternative começou a alcançar seus principais power spikes, o que aconteceu a partir de um triple kill numa jogada na top lane.

Mesmo após ficar 0/3 com sua Fiora, Fitz conseguiu acumular recursos suficientes e exercer pressão nas side lanes e forçar duelos quando necessário. Isso deu tempo para que o Twitch pudesse evoluir na partida mesmo antes da Kai’Sa alcançar seu ponto de poder. Com uma composição forte nas solo lanes e um hypercarry devidamente farmado, a Uppercut venceu a partida após garantir dois barões.

Sobre o plano de jogo:

Alternative: Twitch é um champion que eu jogo muito bem. Mesmo ninguém jogando com ele no competitivo, acho que é um campeão muito forte.

Fitz: Já tínhamos planejado o Twitch mas não a Fiora, era um matchup favorável contra a Camille. Era muito difícil ficar vivo contra ela e a Sejuani, mas eu pelo menos teria a pressão necessária na lane.

ProGaming Esports X KaBuM! e-Sports

Composições:

ProGaming Esports:

Bans: Zoe, Akali, Lucian, Olaf e Kindred.

Picks: Urgot, Karthus, Morgana, Caitlyn e LeBlanc.

KaBuM! e-Sports: 

Bans: Lissandra, Aatrox, Cassiopeia, Draven e Ezreal.

Picks: Sylas, Varus, Karma, Camile e Ryze.

A KBM optou por uma composição com rotas muito consistentes, já que todas tinham a prioridade de push. A escolha de Camille foi apontada com uma das principais razões para o domínio dos ninjas, já que foi essencial para garantir uma maior opressão no mapa, a fim de que o Karthus não tivesse um início tão favorável, sofrendo um abate para o inimigo ainda no level 3. Priorizando a pressão, a equipe voltou a jogar mais coletivamente, fechando o game em torno dos 30 minutos.

Sobre o plano de jogo e a escolha de Sylas:

Zantins: Treinamos com ele durante a semana, é um campeão bem forte mas não porque o kit dele em si é forte, mas porque o pessoal ainda não conhece muito bem ainda, então se você já conhece pode abusar um pouco disso. Quando eles pegaram Urgot, eu já tinha jogado essa matchup e sabia que era de boa, e resolvemos apostar. Eu pretendia fazer uma build tank, mas quando eu vi Karthus eu decidi fazer AP por conta da ult dele, pensando no dano. Se eu fizesse tank contra Urgot, ganharia muito mais fácil.

Redemption eSports POA X Vivo Keyd:

Redemption eSports POA:

Bans: Aatrox, Akali, Karthus, Jayce e Urgot.

Picks: Sion, Morgana, Draven, Rumble e Camile.

Vivo Keyd:

Bans: Cassiopeia, Lucian, Heimerdinger, Taliyah e Kha’Zix.

Picks: Braum, Swain, Trundle, Ezreal e Kled.

Mais uma vez a Redemption trouxe um draft bastante confortável. Com Draven, Rumble, Morgana e Camille, o early game da equipe foi bastante dominante, com Zuao tendo mais liberdade para agressivar e rotacionar pelo mapa. No entanto, erros de posicionamento e jogadas não tão bem executadas começaram a ser punidas pela Vivo Keyd, que soube aproveitar desses momentos para ganhar lutas e abrir vantagens de objetivo ao eliminar o carry adversário. Por fim, a Redemption foi capaz de corrigir alguns dos erros como o posicionamento e garantir a vitória. 

Sobre a dificuldade para finalizar o jogo:

Zuao: Na minha opinião esse jogo não foi clean porque nosso assignment não foi muito bom. A forma como a gente jogou e coordenou as spells (como o blackshield da Morgana), quando o Draven bate ou não bate, isso fez muita diferença. Fora que a nossa composição não era muito boa pra dar siege (cerco), era muito arriscado a gente dar a cara na torre contra Swain/Kled. Era só a gente ter colocado mais visão na jungle, baitado o Baron, usado mais o Rumble… foram erros desse tipo que fizeram com que a partida não fosse tão clean.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *