Resumo CBLOL 2019: Semana 5, Dia 1

Resumo CBLOL 2019: Semana 5, Dia 1

A quinta semana da primeira etapa do CBLOL 2019 começou com um tom de tristeza. Em virtude da trafégia ocorrida no centro de treinamento das categorias de base do Flamengo, o jogo entre o líder do campeonato e a ProGamming foi adiado para a segunda-feira. A rodada seguiu com três confortos: INTZ x Redemption, CNB x Vivo Keyd e KaBuM x Uppercut.

INTZ e-Sports X Redemption eSports

A INTZ levou a melhor sobre a Redemption no primeiro embate do dia. Com uma composição com muitas ferramentas de engage (Sion e Lissandra) e o Trundle para controlar terrenos, a proposta dos intrépidos era jogar agressivamente. Do outro lado, a RDP trouxe o pick de Rumble para Nyu e montou uma team comp com o mesmo potencial de iniciar lutas com Jarvan IV e Olaf abrindo espaço para a Syndra de Krastyel burstar inimigos fora de posição.

Durante a partida, Shini conseguiu o first blood em Céos em um gank no nível 2. A jogada impactou o restante da laning phase, permitindo que Mills e Redbert conseguissem pressionar e atrasar o scaling do Ezreal de DudsTheBoy. Os intrépidos alcançaram grandes vantagens em abates e objetivos, finalizando a partida em 40 minutos.

Com relação ao desempenho até agora:

Envy: Nossa inconsistência vêm muito dos erros no começo do jogo, então pra essa semana focamos em entender como funcionar melhor.

Duds: A derrota não vai nos abalar. Foi um jogo à parte e nós apagamos no early game. O que temos que levar para os outros jogos é comunicação clean e foco. Tivemos que resetar nossa comunicação diversas vezes, e isso mostra que não estávamos tão centrados.

CNB e-Sports Club X Vivo Keyd

Na segunda partida do dia, a CNB venceu a Vivo Keyd em uma grande virada. No áudio aberto antes da disputa, os jogadores e a comissão técnica dos Blumers mencionaram que era impossível lutar diretamente com a Keyd. A ideia da composição da CNB era pokear os adversários e garantir os objetivos em seguida. Já a Keyd tinha boas ferramentas de engage para forçar teamfights.

Os guerreiros da Keyd tiveram controle do early e mid game, mas cometeram erros cruciais na execução do primeiro Barão. O jogo foi definido no segundo Nashor, onde tockers conquistou o objetivo para a VK, mas a CNB eliminou vários jogadores e finalizou o jogo em seguida.

Sobre a virada:

Tockers: Frustração seria a palavra de ainda perder alguns jogos. Somos provavelmente o time que mais treina no CBLoL, mas ainda assim não estamos encaixando durante os jogos. Resta a nós descobrir o motivo e trabalhar pra contornar a situação.

PbO: O Duclou comprou muito tempo segurando o Micao dentro do covil do Barão depois de morrer, isso foi crucial pra vencermos.

KaBuM! e-Sports X Uppercut esports

A última partida do dia também foi definida em uma virada: a Uppercut deu outscale na KaBuM e conquistou mais uma vitória. Com os picks de Jayce e Vel’Koz, a composição dos ninjas tinha um bom potencial de cerco enquanto a UP surpreendeu com o pick de Ivern para LeChase.

O começo foi favorável para os atuais campeões brasileiros e Ranger foi o destaque positivo do early game. Zantins ficou à frente, porém a duo lane da KBM cedeu três abates para Alternative. Apesar do controle da partida, a KBM cometeu erros cruciais para a finalização da partida, entregando a vitória de bandeja.

Sobre o plano de jogo:

Alternative: “Não me senti pressionado em nenhum momento porque minha tarefa era extremamente simples, ficar atrás do Thresh e do Ivern e ficar atacando com o bônus de dano do Vladimir. Não precisei dar outplay em ninguém.

Cometemos erros no começo, mas com uma composição de outscale sabíamos que quando eu fechasse três itens, venceríamos as lutas. Travamos o jogo e conquistamos a virada.

Fitz: “Tínhamos muito clear wave, e a KaBuM tinha uma composição pra entrar seco em nós. O problema é que se errarem esse engage, conseguiríamos virar com facilidade as lutas, e foi assim.

Zantins: “Erramos na falta de pressão cedo no bot, e depois em continuar na base depois de levar o Inibidor do bot. Eu tinha setado a wave mid, era só rotacionarmos. Ignoramos a comp deles e fomos punidos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *