Sim, o CBLoL mais disputado de todos os tempos – Semana 3

Duas coisas nunca mudam: toda etapa do CBLoL é a “mais disputada de todos os tempos” e que o nosso caro Melão13 vai dar, pelo menos, um MVP para o Revolta . Ao contrário do que se acredita, a segunda etapa de 2017 é, até então, a etapa “mais disputada” do cenário brasileiro desde o início da “era estúdio”. Sim, não é meme, é verdade!

(Fonte: lolesports.com.br)

Desde 2015, nunca tivemos cinco equipes coladas no topo da tabela, tendo quatro delas empatadas com 6 pontos e a equipe líder apenas um ponto à frente, com 7 pontos. Na segunda etapa de 2016, o CBLoL vivenciou situação parecida, com 5 equipes bem próximas no topo da tabela, sendo 3 delas empatadas com 8 pontos e as outras duas um pouco mais abaixo com 6 pontos, porém o Split de Primavera foi atípico: diversas punições colocaram equipes com pontos negativos antes mesmo do início do torneio e, também, houve presença de duas super semanas.

(Fonte: lol.esportswikis.com)

O caminho para o empate quádruplo e novo líder do CBLoL começou no sábado, dia 17 de junho. A RED Canids enfrentou a INTZ em uma série eletrizante que abriu o dia. Antes da partida, o caçador intrépido, Shini, havia afirmado que o caminho para a vitória de sua equipe seria através do duelo entre ele e o jungler da matilha, Nappon. Dentro do Rift, Shini confirmou suas palavras e utilizou seu conhecimento sobre o adversário para garantir vantagem à sua equipe, porém o verdadeiro destaque da série veio das mãos da dupla do bot intrépido. Micao e Jockster surpreenderam e, com atuações espetaculares com direito a um pick inesperado de Shen suporte, foram peças-chave para asseguram a vitória para sua equipe nos dois jogos da série.

(Divulgação/Riot Games)

No segundo duelo do dia, ProGaming e Team oNe se enfrentaram em uma série que teria impacto direto no topo da tabela. Em caso de vitória ou empate, a Team oNe asseguraria sua liderança na semana, caso contrário, Professor e sua trupe assumiriam o primeiro lugar da tabela. Em uma ótima série do atirador Luskka, que apresentou novamente a qualidade que havia garantido a ele um lugar no top 4 de atiradores brasileiros em temporadas passadas, a ProGaming conseguiu passar por cima dos adversários e garantir o posto mais alto da tabela na terceira semana do CBLoL.

(Divulgação/Riot Games)

O domingo de disputas prometia. Keyd e TSHOW fizeram a série de abertura do dia e paiN e CNB encerraram a rodada. Após grandes atuações na semana 2, a Keyd Stars decidiu repetir a escalação de Juzinho como atirador e Esa como suporte. Os dois jogadores não decepcionaram e, embalados por grandes atuações de todos os companheiros de equipe, venceram a série como era esperado por grande parte da torcida. Apesar de mais uma derrota em séries, a TSHOW mostrou grande crescimento para a terceira semana e, com menos hesitação e mais proatividade dentro do Rift, conseguiram complicar a vida da Keyd nas duas partidas.

(Divulgação/Riot Games)

Encerrando a rodada de jogos, paiN e CNB fizeram um confronto com surpresas e bastante unilateral. Com a suspensão interna de Tinowns, a CNB jogaria a série com Vash na rota do meio, porém surpreendeu ainda mais os espectadores ao inverter Wos e Minerva de posição durante a fase de escolhas da primeira partida da série. A medida atrasou um pouco do jogo da paiN Gaming pois, devido à grande pressão exercida por Minerva na rota inferior, seus carrys encontraram algumas barreiras para crescer. O jogo foi decidido após uma série de lutas onde, com grande maestria em teamfights, a paiN saiu em situações favoráveis, construindo vantagem até levar a partida. Na segunda partida da série, a mudança de posições foi revertida e a CNB se mostrou apática dentro de jogo. Enquanto nada dava certo para os blummers, os jogadores da paiN encontraram boas brechas na equipe adversária e cravaram o 2 a 0 na série sem muitos problemas.

(Divulgação/Riot Games)

O CBLoL volta no próximo final de semana, nos dias 24 e 25 de junho, para a quarta semana de campeonato.

Sábado, 24 de junho

13h – TSHOW vs Team oNe
15h – Red Canids vs CNB

Domingo, 25 de junho

13h – Keyd vs ProGaming
15h – INTZ vs paiN Gaming

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *