Superliga ABCDE 2018 vem aí!

Superliga ABCDE 2018 vem aí!

Nessa sexta, dia 09 de novembro, será dada a largada da pós-temporada do League of Legends nacional. A estreia da Superliga ABCDE 2018, agora completamente reformulada e maior que a edição passada, marca o início de um extenso período de testes e mudanças das equipes brasileiras que buscam, ainda esse ano, um aquecimento para a temporada de 2019.

Contando com 12 equipes, a segunda edição do torneio realizado pela ABCDE e ESL Brasil/BBL traz novidades em todos os seus âmbitos, mas sem perder um pouco da tradição do cenário. Um novo estúdio, novo formato, novos jogadores, novos plantéis e novo time de transmissão são apenas parte do que o espectador irá encontrar ao sintonizar nos canais da Superliga.

Começando poucos dias após o final do Mundial 2018 e em meio ao período de transferências, a maior expectativa para o torneio é o desempenho dos recém-formados esquadrões. Funcionando como pré-temporada para o ano seguinte, a Superliga ABCDE em sua primeira edição já mostrou que um bom desempenho na reta final do ano não é garantia para o sucesso no ano seguinte.

Em 2017, após vencer a competição com certa facilidade, a INTZ encontrou dificuldades em sua caminhada ao longo das duas etapas do CBLoL 2018. Na competição organizada pela ABCDE e ESL, os intrépidos perderam apenas duas séries, conseguindo os melhores resultados da fase regular, e levantando a taça com duas séries limpas contra paiN e PRG nos playoffs. O final de ano intrépido empolgou, mas uma possível falta de adaptação e período de testes das outras equipes podem ter influenciado diretamente no resultado da competição.

Apesar de ser um torneio de “tiro curto”, a Superliga de 2018 vem melhor preparada com séries MD3 na fase regular, aumentando o número de partidas e espaço para estudo dos times em um momento tão importante quanto a pós/pré-temporada. As mudanças de jogadores e comissão técnica afetaram a maioria das equipes participantes, elevando a promessa de uma competição imprevisível e em busca de novo gás para essa reta final do ano.

Confira as escalações oficiais para a estréia da Superliga ABCDE:

Redemption eSports POA

Topo – Nyu
Selva – Zuao
Meio – Krastyel
Atirador – Duds
Suporte – Ceos

paiN Gaming

Topo – Ayel
Selva – Minerva
Meio – Tin
Atirador – Matsu
Suporte – Nano

IDM Gaming

Topo – Fitz
Selva – Cariok
Meio – Anyyy
Atirador – Sarkis
Suporte – Damage

Operation Kino

Topo – Aoshi
Selva – Freire
Meio – Chavoso
Atirador – Ziriguidun
Suporte – Juzinho

ProGaming Esports

Topo – Vert
Selva – lima
Meio – Lynkez
Atirador – LUSKKÃO
Suporte – Wos

CNB e-Sports Club

Topo – Duclou
Selva – Yampi
Meio – Aslan
Atirador – pbo
Suporte – Hawk

 Santos e-Sports

Topo – fNb
Selva – PRB
Meio – NOsFerus
Atirador – Drop
Suporte – BocaJr

 Team oNe eSports

Topo – Skybart
Selva – 4Lan
Meio – Brucer
Atirador – Steal
Suporte – Jojo

Falkol

Topo – Zen
Selva – SirT
Meio – Evrot
Atirador – Road
Suporte – Vahvel

Bulldozer e-Sports

Topo – KmarT
Selva – Asta
Meio – Feng
Atirador – Kiit
Suporte – Klyon

Vivo Keyd*

Topo – Yang
Selva – Jockster
Meio – Tockers
Atirador – Klaus
Suporte – Professor

*Ausências de micaO e Revolta devido à Gamecon

Até o momento de publicação da matéria, as escalações oficiais de INTZ e Bulldozer ainda não haviam sido divulgadas. As equipes têm o prazo limite de 13hr desta sexta-feira para divulgar seus plantéis oficiais da competição.

[ATUALIZAÇÃO – 16:28] Adicionada a escalação oficial da Bulldozer e-Sports para a primeira semana da Superliga ABCDE 2018.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *