Template de Derrota Internacional: Brasil deixa a desejar e está fora do Mundial (insira o ano) de LoL

Template de Derrota Internacional: Brasil deixa a desejar e está fora do Mundial (insira o ano) de LoL

Já virou rotina se decepcionar com o Brasil em torneio internacional de LoL. Todo ano é o mesmo papo de CBLoL mais disputado de todos os tempos, até chegarmos lá fora e vermos que talvez o “disputado” esteja nivelando para baixo, não para cima.

Logo após a desclassificação, normalmente contando com uma derrota inesperada, começa a guerra no twitter. A torcida cobra resultado, os jogadores começam a se insultar e a reclamar da fila ranqueada e surgem textos e textos de como o cenário precisa mudar para evoluir. É o Dia da Marmota do League of Legends profissional.

Para facilitar o nosso trabalho e o do público, preparamos esse Template de Derrota Internacional. É um texto modelo que, com poucas modificações, pode ser reutilizado em qualquer evento sem perda de contexto, seja no Mundial ou no MSI. Isso faz com que possamos atualizar o público com muito mais agilidade e que o público não perca a treta do momento e exerça sua criatividade!

Abaixo você confere o template com as sugestões de preenchimento, que deverá ser revisada para melhoramentos de cinco em cinco anos para mantermos sua eficácia.

Não deu para o Brasil no (nome do camp). O time da (equipe BR) até tentou, mas depois de algumas atuações decepcionantes encerrou sua corrida no torneio amargando um (placar final).

Apesar de ter treinado na (país do bootcamp ou campeonato) com algum tempo de antecedência, o nervosismo dos palcos internacionais falou mais alto, e deixou clara a crescente lacuna entre a nossa região e as demais. Os jogadores reconheceram seus erros logo após o primeiro dia de (nome do camp), o que surtiu um pouco de efeito para as atuações seguintes, mas não o suficiente.

A maior decepção veio frente a (time que ninguém dava nada). Time dado como vitória garantida para a (equipe BR), os (nacionalidade do time que davam risada até sermos rulados ingame) não se deram por vencido e superaram os brasileiros.

Fãs e jogadores profissionais foram ao twitter para expor suas opiniões. A torcida cobrou resultados melhores e profissionalismo, que logo evoluiu para ridicularização e ofensa aos jogadores da (equipe BR), principalmente (jogador que todo mundo pega no pé, normalmente o top laner) por sua atuação totalmente apagada. Outras reclamações pedem que times brasileiros respeitem mais o meta para baterem de frente com os estrangeiros e que levem o cenário mais a sério, além de falarem também para os times respeitem menos o meta para surpreender os times de fora e que joguem mais soloq para treinar mais. Os torcedores da paiN reclamaram que se fossem eles, a taça do Mundial já tinha dono.

Já o lado dos jogadores profissionais reclamou da distância física do Brasil a outras regiões major, impedindo treinos melhores, da qualidade da fila ranqueada e iniciaram uma briga entre si pelo motivo da derrota. O (jogador que tem todas as soluções para o cenário) criticou os mono champions e falou que ninguém leva soloq a sério. Já o (jogador memeiro) deu retweet numa frase antiga de (literalmente qualquer um porque a frase não estava em contexto) tirando sarro da situação toda.

Com o fim da campanha do Brasil nesse (nome do camp), é hora de construir o caminho para o próximo torneio internacional. Quem sabe a vinda de (próxima muleta que vai resolver todos os problemas do cenário) traga um panorama melhor para voltarmos a mostrar nossa força lá fora.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *