Turcos no radar. Mundial 2017 – Fase de Entrada – Dia 3

Turcos no radar. Mundial 2017 – Fase de Entrada – Dia 3

Em uma mescla de alta competitividade e jogos unilaterais, o terceiro dia de disputas do Mundial 2017 embalou os Grupos C e D. Marcado por performances inusitadas, a rodada de jogos foi imprevisível, contrariando apostas de espectadores, e analistas, e construindo um grande hype para o último dia dos grupos da Fase de Entrada.


Grupo C

Incógnitas foram resolvidas, gigantes sangraram e nossos vizinhos brilharam. Fnatic, KLG e Young Generation protagonizaram o terceiro dia, despontando com grandes jogos e níveis acima do esperado. Vizinhos do servidor Latinoamérica Sur, a KLG mostrou grande evolução e cravou uma vitória, se dando ao luxo de entrar um pouco mais relaxada para o segundo dia de disputas de seu grupo, já os favoritos da torcida presente, a Fnatic conseguiu fechar o dia invicta, mas teve grandes problemas.

Parte dos problemas da Fnatic foram causados pela incógnita do Mundial 2017. A Young Generation, segunda representante da GPL, quase levou a equipe européia a derrota em uma partida extremamente envolvente e emocionante. Os vietnamitas bateram na trave, após mais de 50 minutos de jogo, quando tiveram pequenos erros individuais punidos pelos experientes jogadores da Fnatic. Mesmo com essa boa atuação, a equipe da Vietnam Challenger Series fechou o dia com duas derrotas nas duas partidas disputadas.

Os representantes da CLS brilharam. Um pouco desacreditados, nossos vizinhos hermanos venceram a Young Generation na primeira partida do dia com maestria, porém uma derrota mais tarde para a Fnatic os fez terminar a primeira rodada de jogos 1v-1d. 

Resultado Parcial:

Fnatic 2-0
Kaos Latin Gamers 1-1
Young Generation 0-2

Grupo D

Reviravoltas marcaram os primeiros jogos do grupo que carregava uma grande expectativa antes do início da competição. 1907 Fenerbahçe mostrou grande poder de reação às jogadas adversárias, respondendo com decisões que garantiram as duas vitórias para a equipe turca. Os japoneses da Rampage demonstraram entendimento de suas fraquezas e capacidade de adaptação para supera-las, enquanto a HK Attitude deixou um pouco a desejar.

Apontados nas prévias como a segunda força da LMS, apesar de serem o terceiro seed da região, a HK Attitude viu o Grupo D como um termômetro para seu desempenho no Mundial 2017. Uma derrota para os campeões da TCL, o 1907 Fenerbahçe, e uma vitória quase perfeita contra o melhor time da LJL, a Rampage, foram o suficiente para apontar que o time de Hong Kong ainda precisa melhorar para assumir todas as expectativas que colocam na região de onde são provenientes.

Os holofotes do dia ficaram com a representante turca, invicta até o momento. Sendo a única região minor com melhor campanha, a 1907 Fenerbahçe entrou para o radar das equipes que se classificaram em segundo lugar, incluída nossa Team oNe, pois serão grandes adversários em uma série melhor de 5 e, caso continuem a boa fase, se classificaram em primeiro lugar.

Resultado Parcial:

1907 Fenerbahçe 2-0
Hong Kong Attitude 1-1
Rampage 0-2

O terceiro dia foi coroado pelo segundo pentakill da competição, vindo de um dos grandes destaques da rodada. O atirador campeão da TCL, Padden, teve belíssimos jogos sendo grande, talvez a maior, fonte de dano de sua equipe nas duas partidas, garantindo um penta de Kog’Maw contra a Rampage. Outro destaque foi o meio vietnamita Naul que, contra uma grande equipe européia, a Fnatic, conseguiu aplicar um grande jogo de Syndra, campeão que teve 10 vitórias em 12 partidas na segunda etapa antes do Mundial 2017, complicando a vida da representante da EULCS, quase os levando à derrota.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *